Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Resumo do dia #RDD

Jonasnuts, 06.10.20

Jonasnuts on Twitter_ _Acho que vou dar início a

Antigamente, quando se entrava no irc (e ainda hoje, quando se acede a muitas plataformas) é-nos apresentada a MOTD. Raramente olhamos para a coisa.

Ultimamente tenho parado (ainda) mais pelo Twitter. Não é que seja novidade, não é de agora que eu escrevo sobre a minha clara preferência por esta rede social. Mantém-se a preferência, agora que estou num movimento de cada vez menos Facebook, que só me está a fazer a bem (o que me prende ainda por lá são alguns amigos que não consigo converter e trabalhar numa área que me obriga a).

Não me vou alargar sobre as vantagens do Twitter. Não é para toda a gente. Mas é para mim, que é o que interessa. 

No Twitter, as timelines são diferentes consoante as pessoas que seguimos. Não há duas timelines iguais. Podem ser parecidas, podem ser, num determinado momento, muito semelhantes, mas nunca são iguais. É até possível que duas pessoas, estando em simultâneo no Twitter, não se cruzem nos mesmos temas, nas mesmas threads, nas mesmas conversas; sei de uns eclairs que, lamentavelmente, me passaram ao lado. 

Isto ocorreu-me no dia 2. Momento em que fiz o tweet cuja imagem encabeça este post. Nesse dia comecei o meu exercício. Olhei para o que disse, para as pessoas com quem tinha interagido, para os temas que me tinham marcado, em público e em privado, e fiz a minha seleção. Foi meu último tweet. Depois disto, saí. 

Jonasnuts on Twitter_ _Resumo do dia_ ténis, whe

Reparem...... não é preciso ser algo profundo e importante, na realidade, a grande maioria dos temas do primeiro dia eram palhaçada. Mas eu valorizo muito a palhaçada. É muito importante, rir.

Gosto da limitação que me obriga a hierarquizar e a fazer uma seleção. Coisas que não me são naturais e que ando a praticar. 

Tenho repetido todos os dias, desde aí. Perguntaram-me ontem (mas eu só vi hoje), se vou fazer sempre. Sempre é muito tempo. Vou fazer enquanto me apetecer e enquanto me lembrar. Ainda estou a apurar a coisa. O "Resumo do dia" vai ser substituído por uma hashtag, evidentemente (#RDD), e tenho de afinar a seleção, que me escapou um bife Wellington que merecia ter ido ao pódio. Erros de principiante.

Divertido? Divertido era se mais pessoal começasse a fazer os seus #RDD, para compararmos cromos e para ficarmos com um retrato do Twitter, naquele dia, para aquela pessoa. 

 

Sim, isso. O #RDD é uma espécie de selfie diária, da timeline. Das timelines. Todas diferentes.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.