Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Os Chico-espertos

Jonasnuts, 06.03.20

Isto estava a correr tão bem, no meu percurso de erradicação do #mau-feitio, mas é como o Al Pacino, eu tento, mas eles continuam a puxar-me de volta.

 

Recebi hoje num dos meus mails profissionais uma mensagem da IDS Portugal.

 

Se seguirem o link chegarão a uma página com relativo bom aspeto, mas cheia de problemas de comunicação e com erros de ortografia graves, o que nunca é bom prenúncio. O mail, a mesma coisa.

Então, o senhor Tiago Oliveira faz-me saber que a empresa recebeu uma solicitação de registo de um dos meus domínios profissionais, vamos supor que foi o deste blog, mas com a terminação .info. Portanto, diz-me o Tiago, que recebeu um pedido de registo do jonasnuts.info e que, tendo verificado que sou a proprietária do jonasnuts.com, está "sob a obrigação" de me contactar para me oferecer o primeiro direito de registo.

 

Informa-me que, haver outra entidade a conseguir registar o jonasnuts.info "poderá ter consequências de longo alcance para mim, no futuro", mas não explica quais.

 

Vai mais longe e, solícito, informa que, caso eu use do meu privilégio de proprietária original, o pedido que receberam será rejeitado.

 

Se eu aceitar a magnânimo "oferta", terei a primeira opção sobre o domínio e poderei "evitar problemas futuros", mas também fico sem saber que problemas são esses.

 

A mensagem continua, sempre nos mesmos termos e, claro, a pedir dinheiro por este registo.

Isto não é ilegal, mentir não é ilegal, e eles estão a mentir, porque, neste caso em particular, o .info está registado por um terceiro.

 

O que estes caramelos fazem, alegadamente, evidentemente, é mandar o barro à parede, para que as pessoas se assustem e vão a correr registar um domínio, com esta empresa, naturalmente, por 10 anos, que é o que propõem, pela módica quantia de 199.50+IVA.

 

Não é ilegal. É Chico-esperto. É pequenino. É aldrabice. É esparrela. É pobrezinho mora longe.

Provavelmente, também é muito eficaz.

 

Alegadamente.

 

IDS.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.