Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Home office ergonómico

Jonasnuts, 11.05.20

Já se percebeu que o novo normal passa e passará por se trabalhar muitíssimo mais a partir de casa. Não é propriamente novidade, há muitos anos que trabalho a partir de casa e já o fiz por períodos maiores. 

Isso faz com que seja fundamental que haja em casa um espaço especificamente dedicado a esta função. Aquilo que até há pouco tempo servia; a mesa da cozinha, a mesa da casa de jantar, o sofá, a cama, whatever..... deixou de servir. 

O espaço que um dia será o meu escritório, aqui em casa, ainda precisa de obras e não é, neste momento, exequível. Arranjei então um canto, onde coloquei uma secretária pequenina, muito longe de conseguir acolher o meu setup habitual de 3 monitores, mas que cumpre os mínimos.

Faltava-me uma cadeira. Em cadeiras não se deve investir em soluções mixurucas e temporárias. Afinal de contas, é onde passamos grande parte do nosso tempo de trabalho. 

Neste momento e espaço não é muito e, em cima disso, estou a apreciar um certo minimalismo. Portanto, era preciso encontrar uma cadeira que cumprisse os requisitos funcionais e ergonómicos, os requisitos estéticos e os requisitos de espaço. Depois de alguma pesquisa, elegi a cadeira que respondia bem às 3 questões. É uma Capisco. O que é giro, porque é uma palavra que uso com frequência no contexto de "capiscas ou não capiscas?".

 

Capisco .jpg

Só tem um probleminha....... um requisito que me esqueci de elencar, mas que é muito importante; o preço.

Como de costume, a minha pontaria anda muito distante da minha carteira, e a Capisco tem a versão mais pelintra a ser vendida na casa das quase 800 libras e a versão com a configuração que eu escolhi a ser vendida na casa das 1.270 libras. Dada, como diria uma pessoa que eu conheci.

É muito típico, a minha escolha recair sobre cenas caríssimas. Umas vezes vou a jogo, outras vezes nem por isso.

Desta vez, não me parece. Acho que é um caso semelhante ao dos chapéus....... há-de haver muitas.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.