Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Cursos de cozinha Vaqueiro

Jonasnuts, 16.05.17

vaqueiro (1).jpg

Eu e o meu filho queremos fazer um curso de cozinha. Daqueles básicos, que ensinam os fundamentos.

 

É uma cena fixe para fazermos a dois e que é útil e que pode ter continuidade.

 

Procurei sítios onde pudéssemos fazer isto, em horários compatíveis com a agenda de ambos, num sítio minimamente central e pedi opiniões. Recebi muito feedback, aparentemente há toda uma nova moda de cursos de cozinha e o que não falta é oferta.

 

Escolhi o curso O ABC da Cozinha, da Academia Vaqueiro, cuja primeira sessão deveria ter sido no sábado, 13.

 

Quando me inscrevi, paguei os €440 por transferência bancária, único método de pagamento disponibilizado pela Vaqueiro. Sim, não é barato. É, aliás, a oferta mais cara, de todas as que vi, e nem sequer fazem qualquer tipo de desconto, a quem está a comprar mais do que um curso.

 

ABCozinha.jpg

Fui avisada na altura de que se não houvesse inscrições suficientes, o curso seria cancelado. Ok, é normal. 

 

Cheguei à semana que antecedia o curso a rezar aos anjinhos para que mais gente se inscrevesse. E a cada dia que passava ficava toda contente, porque o curso não tinha sido cancelado.

 

Quinta-feira estava descansada e sexta-feira mais descansada ainda, não iam cancelar na véspera, depois duma pessoa já se ter organizado para o dia seguinte. 

 

Enfim, enganei-me. Na tarde da véspera recebo um mail a informar que o curso tinha sido cancelado por falta de inscritos. Ora bolas. No mesmo mail perguntavam-me se eu queria a devolução do dinheiro ou se queria inscrever-me noutro curso. Optei pela devolução do dinheiro.

 

E eis que chegamos ao dia de hoje, em que escrevo à Vaqueiro, perguntando educadamente, cadê o dinheiro meus senhores? e recebo a resposta "já pedi a emissão de cheque". Oi? Cheque? 

 

Mas, senhores da Vaqueiro, eu paguei por transferência, não me podem devolver o dinheiro pela mesma via? 

 

Pois que não..... que as devoluções são sempre feitas por cheque, mas que, atenção, mandam para a morada que eu desejar. Pronto, já deverei ficar contente, porque os senhores só usam cheques (para pagar, para receber tá quieto), mas fazem o enormíssimo favor de enviar o cheque para a morada que eu desejar. Pronto, eternamente grata que não mandem o cheque para outra morada qualquer.

 

Obviamente a contabilidade vai demorar uma eternidade a emitir o cheque, e depois vai demorar uma eternidade a processar, e depois uma eternidade a enviar, e uma eternidade até que o meu dinheiro esteja onde nunca deveria ter deixado de estar.

 

E eu pergunto...... valerá a pena? Estes esquemazinhos de mercearia, de chico-espertice, que fazem comichão. No fim do dia, valerão a pena? Justifica? Penso que uma empresa com a dimensão (e o pedigree) da Unilever responderá que não. E no entanto, é o que faz.

 

Outra coisa que eu pergunto é se me recomendam curso básicos de culinária, que preencham os requisitos ali de cima, e que não sejam os da Vaqueiro, claro. 

 

4 comentários

Comentar post