Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

De novo o café

Jonasnuts, 30.08.07
Tem-se falado aqui de café.
Que em Espanha o café é uma porcaria já é do conhecimento geral, e referi há uns posts que a Nespresso é o iPhone do mundo da cafeína.

Agora algo de relativamente positivo.

Penúltimo dia em Barcelona. Eu a distinguir os cafés entre "verdadeiramente mau" e "não é tão mau como os outros", portanto, a ressacar por uma chávena de bom café.

Andei toda a santa manhã por Montjuïc, com a leve sensação de que não era bem ali que queria estar. De leve, no entanto, só a sensação, porque o canhão e seus acessórios pesavam-me no lombo.

Cansada, decidi comer qualquer coisa num bar que, à primeira vista, nada mais tinha do que isso mesmo, vista.

Comi já nem me lembro o quê, não era nem bom nem mau. No final, força do hábito, pedi o café do costume. O empregado, que tinha perguntado antes qual era a minha nacionalidade, riu-se quando lhe pedi o café. Não percebi, só quando chegou o café, o único digno desse nome que bebi em terras espanholas:


 

Delta, verdadeiro, em chávenas Delta. É que soube mesmo bem.
Ainda por cima Delta, que patrocina ali a chafarica do Markl, o que fez com que o café tivesse um feeling de dois em um. Por falar em dois, soube-me tão bem, que pedimos mais um (em Portugal é frequente beber dois cafés no final de uma refeição).


Venha mais um café. Soube igualmente bem.




O único senão veio no fim, com a conta. Mas que se lixe, prefiro pagar mais de 2€ por um bom café, do que pouco menos por uma porcaria


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 31.08.2007

    Essa dica teria dado jeito há 3 semanas atrás :)

    Fica para a próxima :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.