DN, Gato Fedorento, critérios editoriais interesseiros
Jonasnuts, 24.05.07
Dei-me conta da coisa, aqui, que eu não leio o DN.
Aparentemente, alguém no DN achou que era notícia, mais.....que era notícia de primeira página, a inspiração que os fedorentos (é um tratamento carinhoso) foram buscar a uma música francesa de mil novecentos e troca o passo.
A notícia, que eu fui ver à edição online, a dado momento rezava assim "O humorista desvaloriza as críticas que surgiram na Internet, acusando os "gatos" de falta de originalidade".
Agora, o meu espanto prende-se com o facto de haver alguém, no DN que, em primeiro lugar, saiba o que é a Internet. Em segundo lugar, que saiba o que são Blogs e, no meio de tanta sabedoria, também podia aproveitar para conhecer um bocadinho melhor o conceito de web 2.0, que é usado e aplicado pelos fedorentos neste (e noutros) casos.
E por último, a grande maioria dos posts que vi sobre este tema (e eu própria escrevi aqui um), não mostravam desagrado. Pelo contrário. Os verdadeiros fãs, perceberam a onda.
No seguimento da mesma linha editorial, não percebo porque é que o DN não fez, há 1 mês e pouco, uma primeira página a referir-se ao cartaz dos fedorentos como plágio profundo do cartaz do partido nacionalista.
Há dois critérios editoriais no DN? Para umas coisas o aproveitamento de material criativo de terceiro é bom, para outros casos é mau?
Burros.
Aparentemente, alguém no DN achou que era notícia, mais.....que era notícia de primeira página, a inspiração que os fedorentos (é um tratamento carinhoso) foram buscar a uma música francesa de mil novecentos e troca o passo.
A notícia, que eu fui ver à edição online, a dado momento rezava assim "O humorista desvaloriza as críticas que surgiram na Internet, acusando os "gatos" de falta de originalidade".
Agora, o meu espanto prende-se com o facto de haver alguém, no DN que, em primeiro lugar, saiba o que é a Internet. Em segundo lugar, que saiba o que são Blogs e, no meio de tanta sabedoria, também podia aproveitar para conhecer um bocadinho melhor o conceito de web 2.0, que é usado e aplicado pelos fedorentos neste (e noutros) casos.
E por último, a grande maioria dos posts que vi sobre este tema (e eu própria escrevi aqui um), não mostravam desagrado. Pelo contrário. Os verdadeiros fãs, perceberam a onda.
No seguimento da mesma linha editorial, não percebo porque é que o DN não fez, há 1 mês e pouco, uma primeira página a referir-se ao cartaz dos fedorentos como plágio profundo do cartaz do partido nacionalista.
Há dois critérios editoriais no DN? Para umas coisas o aproveitamento de material criativo de terceiro é bom, para outros casos é mau?
Burros.