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Jonasnuts

Jonasnuts

Sony Ericsson

Jonasnuts, 16.04.07
Tenho um Sony Ericsson K800i.
Não se animem, não fui eu que o comprei, foi ele que mo ofereceu (os meus telemóveis e restantes gadgets têm sido quase da sua inteira responsabilidade).

Uma vez que estou de portátil novo (sou uma switcher, remember?), liguei o telemóvel ao Macbook, e fez tudo direitinho, sem ser preciso instalar absolutamente nada. O único problema tem a ver com o carregamento. O telemóvel não carrega. Faz que está a carregar (o nível de energia vai "enchendo"), mas quando desligo o cabo, o nível de bateria volta exactamente ao mesmo nível que estava inicialmente.

Lembro-me que logo ao princípio tive exactamente o mesmo problema, e até pensei que era um problema do telemóvel ou do PC, mas a coisa resolveu-se, depois de instalar os drivers. Obviamente já não tenho os drivers. Vou ao site, ver se encontro alguma coisa, e não encontrei. Ok, ligo para o Apoio a Cliente.

Atende-me um Sr. João Valadares que insistia que eu não tinha que instalar nada, e que se o telemóvel não carregava, era provavelmente um problema da bateria.

Tentei explicar-me 3 vezes. Não me ouviu (ou não me percebeu).

E depois diz-me:
"A senhora não está a perceber".
Nesta altura do campeonato, a minha paciência já estava nos limites, e o tom não era cordato, o senhor estava a usar um tom entre o condescendente e o irritado. Porra, eu já fiz apoio a cliente, eu sei como é que se faz. Repetir a mesma mensagem 3 vezes não funciona. se achamos que a pessoa do outro lado não nos está a perceber, tentamos outras vias. Nunca se diz "não está a perceber o que eu estou a dizer".

Referi que o tom em que estava a falar comigo não era aceitável e que a informação que me estava a prestar não estava a ser útil.

A resposta?: "Olhe então ligue para outro centro de atendimento, porque aqui, está é a única informação que lhe vamos dar".

Pedi para passar à supervisão, e recusou-se.

Já foi a cartinha para a Sony Ericsson Portugal, e segue dentro de momentos uma para a sede.

Sou só eu que tenho azar com a Sony Ericsson?

2 comentários

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    Jonasnuts 17.04.2007

    ehehehehe, mas também, perguntar coisas estranhas aos meninos do call centre :)

    Não sei há quanto tempo isso foi mas o apoio a cliente tem melhorado substancialmente. Presumo que ainda não saibam dar informações quando as questões saem do habitual, mas estamos a trabalhar nisso (o responsável pela formação e performance dessa equipa é um fanzoca de Mac :)
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