Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Exames do 9º ano

Jonasnuts, 26.06.13

Ultimamente tenho aprofundado bastante o meu conhecimento sobre exames do 9º ano. Português e matemática. A primeira disciplina é mais a minha praia, a segunda, enfim, nem por isso.

 

Descobri por estes dias, que actualmente, nos exames de matemática, os putos podem levar máquinas de calcular artilhadas (desde que não tenham CAS), e confesso que achei tanta fruta que até levei a porra da calculadora que o puto usou durante todo o ano, à escola, ontem para validar com uma professora que a máquina podia ser usada. Pode.

 

Descobri também que na folhinha do enunciado são impressas as fórmulas que terão de aplicar. Teria dado jeito, nos vários exames que fiz, ter uma folhinha desse tipo. Adiante.

 

No exame de matemática que terminou há pouco, a folhinha do enunciado, ao contrário do que aconteceu com os exames dos anos anteriores, tem lá escarrapachada a fórmula de cálculo do volume da esfera, mas na pergunta propriamente dita, pedem a área da circunferência.

 

E agora? Que cotação vão dar a quem aplicou a fórmula que disponibilizaram? É que quem aplicou a fórmula, vai errar no resultado.

 

Dúvidas, dúvidas.

 

27 comentários

Comentar post