Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A jardineira que há em mim

Jonasnuts, 09.06.12

É verdade, tenho uma jardineira em mim. A cabra teima em manifestar-se apenas quando vivo em apartamentos, e esconde-se quando vivo em 1000m2 de quinta à disposição.

 

Uma vez que, de momento, vivo num apartamento que nem varandas abertas tem, a sacaninha manifesta-se forte e feio. Deleito-me com jardins, terraços, quintinhas, canteiros e ando muito atenta a tudo quanto são estratégias para ser uma boa urban gardener. Debalde (adoro esta palavra).

 

Enquanto não me abalanço a uma coisa de maior monta, como aquela vi aqui, e que implica competências que eu acho que não tenho (nomeadamente de persuasão, que isto de viver as dois tem dessas coisas), fico-me pela plantação de ervas aromáticas. Não há cá daquela coisa de comprar as ervas já crescidas, num vaso de supermercado, mas também não vou ao ponto de andar a comprar as sementes aqui e os vasos ali. O Ikea disponibiliza o meio termo.

 

De modos que plantei 6 vasinhos (o sistema da terra prensada é fabuloso), confesso que não sei muito bem com quê já que reconheço apenas alguns dos nomes. Não sei se vai dar alguma coisa, porque ignoro qual é a época certa de plantação das ervas cujo nome desconheço, e não me macei em ir procurar. Há-de correr bem.

 

Hei-de registar aqui os progressos do trabalho desta tarde. Para já, estão assim.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 12.09.2012

    Desestrosos, os desenvolvimentos. 3 não chegaram a nascer. Os restantes morreram, sem que eu tenha percebido se foi por excesso de água ou por falta da dita cuja.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 12.09.2012

    Desastrosos
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.