Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Pior a emenda que o soneto

Jonasnuts, 27.04.12

Por causa do meu post anterior, sobre os links quebrados por falta de legacy, mão amiga (e atenta) do DN contactou-me, para tentar esclarecer a coisa.

 

E não, a responsabilidade não é do DN. Quer dizer...... é mais ou menos.

 

O link quebrado pertencia ao DN Madeira. Um leigo, como eu, não tem forma de saber, porque no endereço nada indica que se trata do DN Madeira. dnoticias.pt. Ora, dnoticias, é diário de notícias. Aparentemente, não.

 

Seja como for, com base nesta informação fui à cata do tal artigo. Já tinha usado motores de pesquisa generalistas para o tentar encontrar, sem sucesso, mas podia ser que procurando no site de origem a coisa corresse melhor. E a verdade é que correu. Encontrei o conteúdo, e percebi porque é que não o tinha conseguido encontrar anteriormente. Aquilo que em Abril de 2009 foi publicado livremente, em 2012 é um conteúdo apenas para assinantes.

 

Não sei o que é que é pior, se a incompetência de não respeitar o legacy, se a ganância de cobrar por conteúdos publicados livremente. Neste caso, é ambos os dois (e eu sei que não se diz ambos os dois). Não respeitaram o legacy, e passaram a cobrar por um conteúdo antes disponibilizado livremente.

 

Para a próxima, copio o artigo inteiro, refiro a fonte, e não faço o link. Resolvo o meu problema. Mas agravo o deles. Falta de tráfego.

4 comentários

Comentar post