Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Herege, dirão.

Jonasnuts, 23.04.12

 

 

 

 

Não podia deixar de assinalar o dia mundial do Livro. E assinalo-o de duas formas. Batendo com a mão no peito por não ter conseguido, ainda, que o meu filho tenha uma paixão idêntica à minha (embora eu esteja apenas agora a retomar a prática dos livros, depois de uns anos de moderação). A outra forma, a tal que muitos considerarão ser herege, é deixando a minha homenagem ao grande responsável pelo meu regresso aos livros. Mas que grande invenção, Jeff Bezos.

 

O meu Kindle, com MUITOS dos meus livros, anda sempre na minha mala :)

 

Neste momento, atraco-me ao A Song of Ice and Fire e vou nos 42% do 2º volume, A Clash of Kings.

 

Ah, mas isso não é mesmo um livro, e eu tenho de sentir o papel, e o cheiro dos livros e coiso e tal. Pois, que não. Para a grande maioria dos livros, não preciso da experiência de papel. Muito pelo contrário...... o meu Kindle ocupa MUITO menos espaço, e não mata árvores. É só vantagens.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 23.04.2012

    Troca-me lá isso por miúdos :)
  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 23.04.2012

    Produzir um Kindle provoca um maior consumo de recursos naturais e provoca mais poluição e lixo tóxico que fazer um livro. Recarregar o Kindle também tem impacto no ambiente, pois a maior fatia da electricidade provém do uso de combustíveis sólidos. E um Kindle não dura para sempre, sendo substituído após alguns anos. Portanto, o que é preciso saber é qual a pegada ambiental de um Kindle face à de um livro. Depois é fazer as contas. :)
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 23.04.2012

    Sim, é preciso ir atrás da informação, e fazer as contas, sem dúvida. Mas tens de contabilizar os benefícios indirectos, como uma maior portabilidade do conteúdo o que o torna mais acessível, e mais consumível, logo, floresce uma indústria, a dos conteúdos :)

    E, produzir um livro, consome, sem dúvida nenhuma (nem é preciso fazer as contas) mais recursos naturais do que produzir um livro, a questão é que um Kindle, suporta MUITOS livros :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.