Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Cara Gabriela Canavilhas

Jonasnuts, 05.01.12

Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, o que é que os discos rígidos têm a ver com os direitos de autor, que eu não percebo bem.

 

 

E já agora, como pessoa de cultura, tem de preocupar-se com quem muito bem entende, mas como deputada, tem de preocupar-se com muito mais do que com direitos de autor.

 

 

"A deputada socialista sublinha que só há produtos culturais enquanto os autores e produtores desses conteúdos forem remunerados e lembra que "não podem ser só os vários intermediários desses produtos culturais a ter lucros". "Como pessoa da cultura, preocupo-me essencialmente com os direitos de autor, mas admito que um deputado da área da economia pense de outra forma. E por isso há disponibilidade para fazer acertos à proposta de lei no debate da especialidade", acrescentou a deputada do PS, quando questionada pela Exame Informática."

 

Daqui.

 

Ainda vou ler a proposta de lei do PS, para ver se a coisa é tão idiota, tão absurda, tão defensora dos direitos de poucos e tão abusiva das liberdades de tantos. Pensei que houvesse, no PS, pessoas com mais tino, e com mais cultura.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Gonçalo Silva 05.01.2012

    Como é que vai isso funcionar? Eu vou comprar o aparelho e digo que é única exclusivamente para as minhas produções caseiras. Já não tenho de pagar a taxa? Bom, então o proposta nem sequer tem viabilidade prática e não passa de uma forma de manter estes deputados mentecaptos ocupados e a gastar dinheiros públicos.
  • Sem imagem de perfil

    paula 05.01.2012

    Não. Para teres a isenção tens de ser uma pessoa colectiva. Podes ser uma pessoa colectiva pública ou uma pessoa colectiva privada, mas tens de ser sempre uma pessoa colectiva.
    Ontem, no debate o PCP apontou este problema.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.