Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A Holanda

Jonasnuts, 02.01.12

A notícia do dia é o facto da Jerónimo Martins ter mudado a sua morada fiscal para a Holanda.

 

Está tudo aos pulos, e escandalizado (eu estou aos pulos, mas não estou escandalizada, apenas exercerei o meu poder de consumidora, e deixarei de comprar no Pingo Doce).

 

O que me espanta é que ninguém tenha relacionado essa notícia, com a notícia do final da semana passada. "Com o intuito de impedir o «turismo da marijuana», o Governo holandês decidiu proibir os turistas de consumir a planta nas coffeeshops, algo agora só possível aos holandeses e estrangeiros residentes na Holanda."

 

Daí a necessidade de mudança de morada.

 

Perceberam agora?

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 03.01.2012

    Não sei o suficiente sobre o tratamento que as grandes cadeias dão aos fornecedores, mas se o Pingo Doce tem as melhores práticas, os outros devem ser mesmo abaixo de cão.

    Eu só ia ao Pingo Doce comprar fruta e legumes..... coisa que já pretendia passar a fazer em mercados mais pequenos, biológicos, e de produção artesanal, este foi só o empurrão final.

    :)
  • Sem imagem de perfil

    AB 05.01.2012

    Jonas, isso da agricultura biológica, olha...cuidado. Não é proíbido usar pesticidas. De qualquer modo a maior parte vem de Espanha.
    Em relação à JM, estive a ler umas coisas aqui e ali, e sem entrar em provincianismos, há muito que a JM não tem mais espaço para crescer em Portugal - agora já só mesmo os estrangeiros é que crescem comprando as nossas empresas, e a PT lá chegará.
    Curiosamente, parece que os impostos lá e cá são iguais, o que muda é a estabilidade, a ausência de duplas tributações, e o acesso a financiamentos que Portugal simplesmente não tem nem pode dar.
    Desculpa lá Jonas, mas para altos vôos, Portugal não é o país de base ideal. Desde há muito. O que se vê é vigarice e política de mãos dadas, coisa que se calhar a JM dispensa - e bem, digo eu.
    O que acho profundamente mau não é a JM (ou as outras todas, já agora) irem-se embora, é estarem criadas as condições para que nenhuma empresa séria queira investir cá. Eu também não o faria se fosse o caso. Posso ser patriota até ao osso, mas este país tem sido governado como um bordel, e isso não serve.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 05.01.2012

    O meu problema não é que ele saia :) O meu problema é a contradição, o olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço: http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt/246072.html

    E a ideia de que o que é vendido nos mercados biológicos vem de Espanha, está errada. Basta visitar uma feirinha biológica para ver que aquilo é mesmo produção caseira :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.