Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Fazendo meias

Jonasnuts, 21.08.11

Deu-me para aqui, nas férias. Bom, não foi bem nas férias, que já tinha comprado material há muito tempo (e com o material umas instruções). Mais um presente de Natal da minha irmã (um livro e lã de meias). Já tinha começado mesmo uma das meias, mas levantou-se um valor mais alto.

 

De modos que foi nas férias. Tricotar meias. Com 5 agulhas de duas pontas. À partida parecem ser agulhas a mais, mas é fácil de apanhar o jeito. As primeiras 2 meias foram feitas com terminadores no início. Já tenho um par feito e outro meio feito.

 

Confesso que, chamar um par às 2 meias que emparelham é uma força de expressão. Não só porque o fio que escolhi vai mudando de cor, como ficaram com tamanhos diferentes. E ficaram aldrabadas, cada uma à sua maneira. Portanto, é um par que não emparelha e que vai confundir a já confusa mente da minha empregada (a tal que arruma cuecas do meu filho na minha gaveta de roupa interior).

 

Há muita coisa online que ajuda. Mas a prática é a melhor professora. A 1ª meia ficou uma merda, a 2ª ficou um bocadinho menos mal, a terceira já está apresentável, e a quarta, que vou iniciar daqui a bocadinho, espera-se que seja um pouco melhor ainda.

 

Há muitas meias por fazer e algumas são bem giras. Se a coisa continuar a correr cada vez melhor, e uma vez que estamos em crise, vão sair meias giras, feitas por mim, para todos os adultos da família, no Natal. Não é que saiam baratas, mas têm um efeito anti-stress extraordinário. É muito relaxante, fazer meias. Quer dizer.... a partir do meio da terceira, pelo menos, que nas primeiras duas, a malta anda ali um bocado aos papéis.

 

 

24 comentários

Comentar post