Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ainda o vídeo dos finlandeses

Jonasnuts, 09.05.11

Anda por aí muita gente a dar o dito por não dito, por causa do vídeo dos finlandeses, e da resposta dos finlandeses, e que afinal já não acham que o "nosso" fosse assim tão bom, e que está cheio de imprecisões e de datas erradas, e o caneco, e que apagaram a coisa.

 

Pois eu, continuo a achar-lhe piada. Desculpem lá, mas, para mim, o objectivo do vídeo foi completamente cumprido; divertiu-me. Vou aprender história com aquilo? Não. Vou achar que os finlandeses vão, de repente, mudar de ideias por causa do vídeo? Não. Vou sentir-me mais portuguesa por causa do vídeo? Não. Vou preocupar-me por aquilo ter sido feito por betos, ou por gajos de direita, ou de esquerda, ou do centro? Who gives a shit. Sinto-me representada naquele vídeo? Em algumas coisas sim (as partes do Benfica, evidentemente), noutras nem por isso.

 

Andamo-nos a levar demasiado a sério. Para mim, aquilo não é uma mensagem política, ou uma tentativa de instrumentalização da massas. É um vídeo de 6 minutos e pouco, que me diverte.

 

E isso, nos dias que correm, já vale bastante :)

 

As coisas são aquio que nós deixarmos que sejam. Para mim, nunca foi um vídeo político. Continuará a não ser um vídeo político.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Amadeu 10.05.2011

    Concordo com a Ana. Aquele vídeo foi feito por uma entidade oficial, com dinheiros públicos e apresentado a propósito de um evento público. Para levar na desportiva era se tivesse sido feito por mim ou por qualquer carola para enviar aos amigos, na desportiva. E aí, santa paciência, poderia haver imprecisões históricas ou mesmo reescritas da história que ninguém levava a mal e, se levasse, chapeau. Não foi o caso.
    Tem alguma piada? Tem. Mas perde-a quando se lhe conhece o que o envolveu.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 10.05.2011

    Mas porque é que a origem do vídeo, ou os motivos que levaram à sua elaboração mudam a perspectiva que tenho dele?

    O facto de me ter divertido não muda, independentemente do valor que pagaram por ele :)

    Queixamo-nos de que as nossas instituições são sisudas e burocráticas, e quando uma dessas instituições tenta sair um bocadinho do cinzento, cai-lhe tudo em cima?

    :)
  • Sem imagem de perfil

    Amadeu 12.05.2011

    Algumas coisas do video, eu desconfiava que tivessem sido contadas da forma que dava mais jeito, outras nem me passavam pela cabeça.
    Uma olhada aqui:
    http://mrsteed2.blogspot.com/2011/05/as-estorias-que-andamos-tentar-impigir.html

    Diga-se que também não sei nem confirmei se o que ali é dito corresponde exatamente à verdade.
    O que é chato é que, se a "piada" foi construída com base em inverdades, ou vá lá, meias verdades, volta-se o feitiço contra o feiticeiro. Digo eu ;)
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 12.05.2011

    Acho que nos levamos demasiado a sério. Se se tratasse de um documento histórico, seria preocupante. Sendo, como eu acho que é, um documento humorístico, vale o que vale. E valeu, por me fazer rir :)
  • Sem imagem de perfil

    Amadeu 12.05.2011

    Empatamos?
    ;))
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 12.05.2011

    Combinado :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.