Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ainda o vídeo dos finlandeses

Jonasnuts, 09.05.11

Anda por aí muita gente a dar o dito por não dito, por causa do vídeo dos finlandeses, e da resposta dos finlandeses, e que afinal já não acham que o "nosso" fosse assim tão bom, e que está cheio de imprecisões e de datas erradas, e o caneco, e que apagaram a coisa.

 

Pois eu, continuo a achar-lhe piada. Desculpem lá, mas, para mim, o objectivo do vídeo foi completamente cumprido; divertiu-me. Vou aprender história com aquilo? Não. Vou achar que os finlandeses vão, de repente, mudar de ideias por causa do vídeo? Não. Vou sentir-me mais portuguesa por causa do vídeo? Não. Vou preocupar-me por aquilo ter sido feito por betos, ou por gajos de direita, ou de esquerda, ou do centro? Who gives a shit. Sinto-me representada naquele vídeo? Em algumas coisas sim (as partes do Benfica, evidentemente), noutras nem por isso.

 

Andamo-nos a levar demasiado a sério. Para mim, aquilo não é uma mensagem política, ou uma tentativa de instrumentalização da massas. É um vídeo de 6 minutos e pouco, que me diverte.

 

E isso, nos dias que correm, já vale bastante :)

 

As coisas são aquio que nós deixarmos que sejam. Para mim, nunca foi um vídeo político. Continuará a não ser um vídeo político.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Amadeu 10.05.2011

    Concordo com a Ana. Aquele vídeo foi feito por uma entidade oficial, com dinheiros públicos e apresentado a propósito de um evento público. Para levar na desportiva era se tivesse sido feito por mim ou por qualquer carola para enviar aos amigos, na desportiva. E aí, santa paciência, poderia haver imprecisões históricas ou mesmo reescritas da história que ninguém levava a mal e, se levasse, chapeau. Não foi o caso.
    Tem alguma piada? Tem. Mas perde-a quando se lhe conhece o que o envolveu.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 10.05.2011

    Mas porque é que a origem do vídeo, ou os motivos que levaram à sua elaboração mudam a perspectiva que tenho dele?

    O facto de me ter divertido não muda, independentemente do valor que pagaram por ele :)

    Queixamo-nos de que as nossas instituições são sisudas e burocráticas, e quando uma dessas instituições tenta sair um bocadinho do cinzento, cai-lhe tudo em cima?

    :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.