Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

ERA

Jonasnuts, 04.05.06
Ando à procura de casa. Há já alguns meses que, calmamente, procuramos uma casa onde possamos passar férias, e fins-de-semana, e por isso tenho sido consumidora assídua de sites especializados, vulgo sites imobiliários.

Uso o do SAPO, obviamente, não só por ser do SAPO mas porque é de longe (mas de muito longe mesmo) o melhor, o que tem mais oferta, e o mais completo em termos de informação.

Mas não uso só o SAPO, também costumo visitar o site da Remax e depois de ter sido bombardeada com campanhas da Era, decidi experimentar também este.

O da Remax é simples, tem muito menos oferta que o do SAPO, mas as ofertas que tem são exclusivas (e caras, para duas casas de características idênticas a da Remax custa mais €5.000).

E depois, a Era. A Era tem gasto uns milhares valentes em campanhas de publicidade, em equipas de football , em comunicação. E depois vamos ver o site deles. É novo, o anterior era tão lento e tão mau que eu lhes mandei um mail (há 6 meses) a dizer que enquanto não mudassem de site, não voltava a pôr lá os pés.

Fui regressando à página, de vez em quando, para ver se estava na mesma (e não o usei, evidentemente). Até que há cerca de 3 semanas, qual não é o meu espanto, faço www.era.pt e aparece-me uma coisa diferente do habitual. Tinham mudado o site. Na realidade, como me pude aperceber pouco depois, estavam no processo de mudança. Estava ainda cheio de erros, e de coisas que não funcionavam.

Dei um tempo. 3 semanas parece-me ser um prazo mais do que razoável para se colocar aquilo em funcionamento. Parece-me a mim, mas pelos vistos não lhes parece a eles. A pesquisa funciona mal, as imagens não carregam, os formulários não funcionam e, mais grave que tudo isto, a informação é paupérrima. Áreas? O que é isso? Número de divisões/assoalhadas? Para quê? Imagens de jeito? Não é preciso.

São tão burros, tão burros, tão burros que nem percebem a inutilidade da coisa.

Portanto, viva o casa.sapo que funciona muitíssimo melhor.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.