Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Há dias que valem a pena

Jonasnuts, 08.06.10

Se olharem para a tag com mais importância deste blog, ficam a achar que sou uma cabra.

 

Não é que fiquem longe da verdade, mas a verdade é que há outras facetas que não exponho aqui com frequência. Há uma parte de mim que é um coração mole, e gosto de boas notícias, daquelas que fazem diferença.

 

Há cerca de 1 ano organizámos aqui no SAPO uma recolha de registo de potenciais dadores de medula óssea.

Foi uma acção que ultrapassou largamente as expectativas da equipa que fez a recolha.

Nesse dia, não fiz mais nada a não ser andar atrás das pessoas e a levá-las até à sala onde estava a ser feita a recolha, e a tirar-lhes os macaquinhos da cabeça, e a explicar em que é consistia e como é que se processava a coisa.

 

Soube-me bem há um ano, mas soube-me melhor ainda hoje quando uma colega me chama e diz, olha Jonas, por causa daquela coisa da medula que organizaste aqui há uns tempos, encontraram alguém que precisa e com quem sou compatível, e a quem vou doar a medula, na semana que vem.

 

Não vou referir nomes pelos motivos óbvios, mas, pela parte que me toca, há dias que valem a pena. Hoje é um desses dias.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Miguel 11.06.2010

    Não existem recolhas de sangue aí por onde vives?! Nessas recolhas, normalmente organizadas por instituições\escolas\empresas\etc. e depois efectuadas pelo Instituto Português de Sangue, os organizadores às vezes pedem também para que simultaneamente se organize uma «recolha de medula» (meto entre aspas porque não se recolhe medula nenhuma, apenas se tiram mais umas amostras de sangue para irem para a base de dados de dadores de medula). Em quase todos os concelhos existe uma «Associação de Dadores de Sangue», fala com eles e tenta que da próxima recolha de sangue venham também os senhores da medula.

    Foi assim que eu me tornei dador de medula, para aí da 2ª ou da 3ª vez que fui dar sangue (tinha eu 18 ou 19 anos) estavam também a recolher amostras para ser dador de medula...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.