Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Legislação particular para casamento entre pessoas do mesmo sexo

Jonasnuts, 28.10.09

Há quem defenda que não deve existir o direito ao casamento para pessoas do mesmo sexo. Casamento é entre pessoas de sexo diferente. Se duas pessoas do mesmo sexo querem casar, que se invente um novo modelo, que não se lhe chame casamento, que se chame outra coisa qualquer. Já ouvi até dizer que a lei não discrimina, apenas impõe limites (duh? discriminar é isso mesmo, impor limites).

 

Seja como for, para essas pessoas, se por acaso aqui vierem, e porque às vezes uma uma imagem vale mais do que mil palavras, na minha opinião a vossa proposta é esta:

 


 

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 28.10.2009

    Por enquanto o debate centra-se à volta do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Detectou-se na sociedade essa lacuna, face à quantidade de pessoas que querem contrair este casamento.

    Não tenho problema nenhum em debater o casamento poligâmico, não acho é que seja justo debatê-lo em simulatâneo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
  • Sem imagem de perfil

    Eu 28.10.2009

    Nao e justo? Porque?!

    Ambas sao restricoes arbitrarias que a sociedade impoe as pessoas.

    Mais grave, julgo que a poligamia esta criminalizada o que torna o assunto aida mais grave.
  • Sem imagem de perfil

    Eu 28.10.2009

    Digo ja, toda a lei que venha sobre estas questoes que legalize o casamenta homossexual mas nao legalize a poligamia (de livre acordo entre todas as partes) vai contar com a minha oposicao. E nao estou a gozar nem a trolar.

    Claro que os papagaios que justificam que "casamento e entre duas pessoas e ponto final" devem ganhar mas para papagaio nao sirvo.
  • Sem imagem de perfil

    Miguel 28.10.2009

    Até gostava de saber quantas pessoas é que conhece que pretendam ter um casamento poligâmico.... a poligamia não está criminalizada (podem viver 50 pessoas numa casa, fazerem o que quiserem, que desde que sejam adultos não há problema nenhum), o que é crime é manter um casamento com duas pessoas ao mesmo tempo, sem se divorciar primeiro de uma. E até duvido que hoje em dia, com o cruzamento de dados que há que alguém conseguisse efectuar o segundo casamento.
  • Sem imagem de perfil

    Manuel 28.10.2009

    "Até gostava de saber quantas pessoas é que conhece que pretendam ter um casamento poligâmico...."

    Irrelevante.

    "poligamia não está criminalizada (podem viver 50 pessoas numa casa, fazerem o que quiserem, que desde que sejam adultos não há problema nenhum"

    Idem para os do mesmo sexo. Ninguem os proibe de viverem juntos. Para que entao o casamento?

    A utilizacao deste argumento (analogo aos invocados contra os casamentos do mesmo sexo) faz-me sempre rir mas de tristeza.

    "o que é crime é manter um casamento com duas pessoas ao mesmo tempo, sem se divorciar primeiro de uma. E até duvido que hoje em dia, com o cruzamento de dados que há que alguém conseguisse efectuar o segundo casamento."

    Tao simples como envolver legislacoes de diversos paises...
    Mas de novo, o facto e que esta criminalizado enquanto que se dois homens se conseguirem casar nao cometeram um crime.

    O resto sao subterfugios.
  • Sem imagem de perfil

    MiguelS 28.10.2009

    Segundo o seu raciocínio rebuscado até podem cometer, basta serem casados com uma mulher em Portugal e depois irem casar com um homem ao estrangeiro e já estão então a cometer um crime.
    E como já se discutiu ali mais para cima o número de pessoas é mais do que relevante dado que os legisladores não podem fazer leis a pensar em todos os casos possíveis, têm que ter em conta o bem de todos.
    E o casamento é um bocado mais do que viverem juntos (e já agora eu dei esse exemplo só para provar que a poligamia em si não é crime, não foi para mais nada), senão então não valia a pena haver casamento, não acha?!
    E se porventura os polígamos se querem casar têm que fazer por isso, como até agora não ouvi nenhum manifestar-se a esse respeito não são chamados para esta conversa.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.