Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel - Take 7

Jonasnuts, 29.09.09

Quem passa por aqui com mais frequência, e tem pachorra para ler tudo (eu não teria) saberá que eu tenho (na realidade tive) um conflito de consumo com a Ensitel (o site está em baixo com muita frequência, não fui eu que me enganei no link).

 

A coisa meteu tribunal e tudo, e há ali uns links na barra lateral para quem não tem nada para fazer e quiser aprofundar a coisa. Mas aviso já que não tem grande interesse, a não ser que pretenda torna-se cliente desta empresa e nesse caso, recomendo, para que tenha noção do que pode vir a ser a sua experiência.

 

Pela parte que me toca, a coisa estava fechada, arquivada e encerrada, com o único desfecho possível, para mim. A Ensitel perdeu uma cliente, e, já agora, uma belíssima cliente, que passo a vida a comprar telemóveis e respectivos periféricos e gadgets, quer para mim quer para terceiros. Mas pronto, estava fechado o capítulo Ensitel, neste Blog e na minha vida.

 

Eis senão quando, começam a aparecer comentários nos posts da Ensitel. Ora os comentários, habitualmente, são mais frequentes quando publicamos o post. Entram nos primeiros tempos de vida do post, e depois, à medida que o post vai ficando mais para baixo, porque entram outros, vão perdendo notoriedade, e, consequentemente, comentários (além de que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar da Ensitel, quanto mais para deixar comentários à minha prosa).

 

E os comentários são lindos. Tudo gente diferente, pelo menos no nome, já que o IP é sempre o mesmo. Gente que, pelos comentários que deixa, se percebe que não leram os posts (não os condeno, mas nesse caso, não comentem).

 

Enfim, provavelmente porque este Blog aparece bem posicionado quando se faz uma pesquisa por Ensitel, a coisa deve ter chamado a atenção. Então e o que é que fazemos? Perguntam eles. Vamos lá aos comentários, desancamos a gaja, e ainda parece que temos clientes fiéis que nos defendem e que dizem que nós somos os maiores dos bonecos da bola. Boa ideia.

 

Mas o IP senhores, o IP, denuncia-vos. É sempre o mesmo. Seja qual for o dia e a hora a que deixam os comentários, e apesar de assinarem sempre com nomes diferentes, o IP é sempre o mesmo.

 

Vá lá.....toca de fazerem os comentários a partir de casa de cada um, que assim os IPs passam  a ser diferentes e pode ser que eu fique na dúvida (nem por isso, mas pronto).

 

E já agora, uma informaçãozinha de muita utilidade, os Blogs do SAPO têm corrector ortográfico nos comentários. Podem usar à vontade, que não pagam mais por isso.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    ner0 18.03.2011

    Já passou tanto tempo desde que este assunto rebentou mas nunca tinha tido o prazer de ler a "novela" na sua integra. Não resisti a deixar o meu comentário e os meus parabéns à louca da jonas, e digo louca com todo o louvor que esse significado deve carregar nos dias de hoje, porque apenas pessoas consideradas loucas por uns conseguem justiça, custe a quem custar. Parabéns Maria João! É triste ver empregados ignorantes a tomar posições em defesa da empresa falaciosa, fazem-me lembrar pessoas que sofrem do síndrome de Estocolmo, com discursos que demonstram nitidamente a sua intenção. O comentário deste(a) Patti, por exemplo, é de chorar a rir. Os objectivos do discurso desta pessoa são obviamente ofender e desacreditar perante a opinião pública. Agora a ignorância desta personagem é tamanha que se denuncia, quase que automaticamente, para qualquer leitor maior de idade (talvez até adolescentes). E certamente que o assunto foi bem pensado antes de publicado, o que reforça (dobra) a ignorância da mesma. Ora bem:
    "Realmente tem razão quando diz que não sabe quem tem pachorra para ler o que a senhora escreve... Mas quanto aos Ips não me parece..." não consigo interpretar praticamente nada desta frase a não ser:
    "...não há nenhuma pessoa neste país que se vá dar ao trabalho de ler a tua telenovela... e acho que não consegues saber quem sou a partir do IP, mas burro como sou... se calhar até é possível...".
    O resto do comentário desta personagem é ainda mais críptico, mas em suma diz isto:
    "Não liguem ao que esta Sra Maria João diz ser verdade porque eu sei melhor, uma vez que sou funcionária da Ensitel, e a minha cegueira académica é suficiente para não perceber se o comentário que acabei de publicar valeu de alguma coisa e para quem. Acreditem em quem quiserem mas a Ensitel tem razão na mesma."
    Ninguém quis saber da história de tal forma que a Ensitel teve que se deslocar de gatinhas a pedir desculpa pela arrogância narcisista. No entanto, a Ensitel apenas pediu desculpas porque não viu outra saída para o denegrimento da imagem deles, em suma continuarão a ser os mesmos porcos fascistas que eram antes e apenas descerão ao patamar de humildade do comun dos mortais quando estiveram novamente na merda, de outra forma vão nos arrastar na dita cuja, com todo o respeito pelos seus trabalhadores individualmente.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.