Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel - Take 7

Jonasnuts, 29.09.09

Quem passa por aqui com mais frequência, e tem pachorra para ler tudo (eu não teria) saberá que eu tenho (na realidade tive) um conflito de consumo com a Ensitel (o site está em baixo com muita frequência, não fui eu que me enganei no link).

 

A coisa meteu tribunal e tudo, e há ali uns links na barra lateral para quem não tem nada para fazer e quiser aprofundar a coisa. Mas aviso já que não tem grande interesse, a não ser que pretenda torna-se cliente desta empresa e nesse caso, recomendo, para que tenha noção do que pode vir a ser a sua experiência.

 

Pela parte que me toca, a coisa estava fechada, arquivada e encerrada, com o único desfecho possível, para mim. A Ensitel perdeu uma cliente, e, já agora, uma belíssima cliente, que passo a vida a comprar telemóveis e respectivos periféricos e gadgets, quer para mim quer para terceiros. Mas pronto, estava fechado o capítulo Ensitel, neste Blog e na minha vida.

 

Eis senão quando, começam a aparecer comentários nos posts da Ensitel. Ora os comentários, habitualmente, são mais frequentes quando publicamos o post. Entram nos primeiros tempos de vida do post, e depois, à medida que o post vai ficando mais para baixo, porque entram outros, vão perdendo notoriedade, e, consequentemente, comentários (além de que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar da Ensitel, quanto mais para deixar comentários à minha prosa).

 

E os comentários são lindos. Tudo gente diferente, pelo menos no nome, já que o IP é sempre o mesmo. Gente que, pelos comentários que deixa, se percebe que não leram os posts (não os condeno, mas nesse caso, não comentem).

 

Enfim, provavelmente porque este Blog aparece bem posicionado quando se faz uma pesquisa por Ensitel, a coisa deve ter chamado a atenção. Então e o que é que fazemos? Perguntam eles. Vamos lá aos comentários, desancamos a gaja, e ainda parece que temos clientes fiéis que nos defendem e que dizem que nós somos os maiores dos bonecos da bola. Boa ideia.

 

Mas o IP senhores, o IP, denuncia-vos. É sempre o mesmo. Seja qual for o dia e a hora a que deixam os comentários, e apesar de assinarem sempre com nomes diferentes, o IP é sempre o mesmo.

 

Vá lá.....toca de fazerem os comentários a partir de casa de cada um, que assim os IPs passam  a ser diferentes e pode ser que eu fique na dúvida (nem por isso, mas pronto).

 

E já agora, uma informaçãozinha de muita utilidade, os Blogs do SAPO têm corrector ortográfico nos comentários. Podem usar à vontade, que não pagam mais por isso.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pedro 30.12.2010

    Se tinha um risco, também não se podia vender, certo?
  • Sem imagem de perfil

    kika 11.01.2011

    Este comentário dá-me vontade de rir, e de chorar ao mesmo tempo. Eu já trabalhei numa loja de produtos electrónicos (não na ensitel !) e sei ver os dois lados, o meu como consumidora, e tambem o da loja que não tem culpa se o fornecedor lhe envia material danificado. MAS, caso a loja receba material danificado e o comercialize tem um prazo legal para fazer a respectiva troca do material ao cliente, por um artigo igual ou pela devolução do valor, ou tentando chegar a um acordo com o cliente. As lojas nunca querem devolver o valor em dinheiro, embora sejam obrigadas a isso, pois perdem a margem de lucro do artigo. Preferem trocar por um artigo igual ou por algo de valor igual ou superior ou ate por vales em compras para garantir que o dinheiro fica no bolsinho deles. Quanto ao "Se tinha um risco, também não se podia vender, certo?" Se o risco se encontrava na tampa da bateria, como referido em posts anteriores, a mesma podia ser trocada pela do novo aparelho, mas relembrando que o mesmo equipamento estava avariado por que motivo o iam vender??? Para aldrabarem mais um consumidor???
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.