Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel - Take 7

Jonasnuts, 29.09.09

Quem passa por aqui com mais frequência, e tem pachorra para ler tudo (eu não teria) saberá que eu tenho (na realidade tive) um conflito de consumo com a Ensitel (o site está em baixo com muita frequência, não fui eu que me enganei no link).

 

A coisa meteu tribunal e tudo, e há ali uns links na barra lateral para quem não tem nada para fazer e quiser aprofundar a coisa. Mas aviso já que não tem grande interesse, a não ser que pretenda torna-se cliente desta empresa e nesse caso, recomendo, para que tenha noção do que pode vir a ser a sua experiência.

 

Pela parte que me toca, a coisa estava fechada, arquivada e encerrada, com o único desfecho possível, para mim. A Ensitel perdeu uma cliente, e, já agora, uma belíssima cliente, que passo a vida a comprar telemóveis e respectivos periféricos e gadgets, quer para mim quer para terceiros. Mas pronto, estava fechado o capítulo Ensitel, neste Blog e na minha vida.

 

Eis senão quando, começam a aparecer comentários nos posts da Ensitel. Ora os comentários, habitualmente, são mais frequentes quando publicamos o post. Entram nos primeiros tempos de vida do post, e depois, à medida que o post vai ficando mais para baixo, porque entram outros, vão perdendo notoriedade, e, consequentemente, comentários (além de que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar da Ensitel, quanto mais para deixar comentários à minha prosa).

 

E os comentários são lindos. Tudo gente diferente, pelo menos no nome, já que o IP é sempre o mesmo. Gente que, pelos comentários que deixa, se percebe que não leram os posts (não os condeno, mas nesse caso, não comentem).

 

Enfim, provavelmente porque este Blog aparece bem posicionado quando se faz uma pesquisa por Ensitel, a coisa deve ter chamado a atenção. Então e o que é que fazemos? Perguntam eles. Vamos lá aos comentários, desancamos a gaja, e ainda parece que temos clientes fiéis que nos defendem e que dizem que nós somos os maiores dos bonecos da bola. Boa ideia.

 

Mas o IP senhores, o IP, denuncia-vos. É sempre o mesmo. Seja qual for o dia e a hora a que deixam os comentários, e apesar de assinarem sempre com nomes diferentes, o IP é sempre o mesmo.

 

Vá lá.....toca de fazerem os comentários a partir de casa de cada um, que assim os IPs passam  a ser diferentes e pode ser que eu fique na dúvida (nem por isso, mas pronto).

 

E já agora, uma informaçãozinha de muita utilidade, os Blogs do SAPO têm corrector ortográfico nos comentários. Podem usar à vontade, que não pagam mais por isso.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 29.09.2009

    Verdade seja dita que, se quiseram assediar-me, saiu-lhes o tiro pela culatra, que só me conseguiram divertir com a sua atabalhoada tentativa de intervenção :)
  • Sem imagem de perfil

    Ana 29.09.2009

    Eu tenho 1 criatura anónima a fazer-me o mesmo, só que para o telemóvel. A minha família preocupa-se com isso, mas a mim só dá vontade de rir pensar que há gente com tempinho para estas parvoíces ! E eu quase nunca oiço o telemóvel, só vejo chamada anónima não atendida, pelo que ele/ela só perde tempo sem proveito algum... Ainda se eu percebesse quem é e o que pretende com isto... Mas, ao contrário de ti, não faço a mínima ideia. Enfim... gente medíocre sem nada de útil para fazer!
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 29.09.2009

    Por acaso, no teu caso em específico (mas não no meu), podes apresentar uma queixa por assédio :)

    Ter comentários abertos, num Blog, é pormo-nos a jeito dos desgraçados que não têm mais nada para fazer 8e se há uma enorme de quantidade desta gente, online), mas o telemóvel é diferente, já que o número é considerado um dado pessoal.

    Portanto, se quiseres ir atrás, podes fazê-lo, e não há anonimato numérico que safe a identificação da pessoa em causa.
  • Sem imagem de perfil

    Ana 29.09.2009

    Eu sei, mas contentava-me em bloquear as chamadas desse n.º para o meu telemóvel. Fui à TMN (pq se o n.º é anónimo para mim, não o é para a operadora) e disseram-me que tal não era possível. Provavelmente é, mas eu não percebo nada disso, pelo que não posso discutir com eles. E agora ele/ela só liga de vez em quando e acho que se cansou de não ser atendido (eu sou a criatura mais distraída à face da terra e passo a vida na lua e nunca ouço o telemóvel). Se não for completamente parvo desiste. Se a coisa se agravar lá terei que ir discutir com a TMN que a protecção à privacidade dos clientes com n.ºs anónimos não inclui protegê-los enquanto assediam outras pessoas. Mas isso é 1 batalha que eu espero não ser preciso travar, porque não tenho 1 alma guerreira como tu... ;) Se me sentir em perigo, fá-lo-ei, mas penso que é só parvoiçe de gente covarde. E continuo sem perceber o objectivo!
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 29.09.2009

    A TMN não pode fazer grande coisa (embora, estou convencida, possa impedir que um determinado número ligue para outro, aprofundarei), a PJ pode. No âmbito da investigação pode pedir a identificação do caramelo, para o apresentar em tribunal. Mas estou contigo, se não chateia muito, mais vale que não te incomodes, e a coisa acaba por passar. É essa a minha experiência, e oh se tenho experiência com maluquinhos, stalkers, trolls e afins :)
  • Sem imagem de perfil

    Ana 29.09.2009

    Eu sei. Só que não vou à PJ apresentar queixa contra 1 alma que me liga desde Junho só para ter o previlégio de me desligar a chamada na cara nas poucas vezes em que oiço o telemóvel... Sinceramente, acho que eles têm coisas mais importantes para fazer do que investigar estas alminhas parvas... A mim não me chateia nada. A esta altura do campeonato só me faz rir quando olho para o telemovel e tenho mais 1 chamada anónima não atendida, ou quando lhe desligo eu na cara. Era é interessante perceber o que o/a motiva, pq continuo sem perceber. Mas, sinceramente, tenho problemas mais sérios na vida que este/a idiota. ;)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.