Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Hóquei

Jonasnuts, 10.09.09

Qualquer pessoa com filhos passa pelo drama das actividades extra curriculares. Há quem atafulhe as criancinhas de actividades extra curriculares, há quem opte por não fazer nada, e há quem tente encontrar o meio termo. Eu sou destas últimas.

 

O desporto é importante e, nessa perspectiva, tenho incentivado o meu puto a experimentar vários, para ver de que é que ele gosta. Football, ténis, natação, já fez (e já não faz), falou-me em Karaté por volta dos 6 anos, mas tendo sido uma praticante da modalidade sei que, para ser feito a sério, dá cabo dos joelhos, pelo que na minha opinião, nunca antes dos 10. Para ser feito a brincar, e precisamente por ter praticado, não quero.

 

Este ano, confrontado com a necessidade de escolher um desporto, disparou em várias direcções. O Hóquei foi um dos tiros. Ok, hóquei, tem vantagens e desvantagens, mas vamos lá aprofundar a coisa.

 

Liguei para o Clube Desportivo de Paço de Arcos, e expliquei ao que ia. O meu filho, de 11 anos, gostava de conhecer melhor a modalidade, para ver se seria algo de que gostava e que pudesse aprender.

 

Resposta: 11 anos? Mas já praticou hóquei? Não. Sabe andar de patins? Não.

 

Então não dá. A nossa escola de hóquei é dos 4 aos 8 anos, e começam a competir aos 6. Aos 11 anos já são praticamente profissionais, e já não dá para integrar miúdos que não pesquem nada do assunto.

 

4 anos. Era preciso que o puto entrasse entre os 4 e o 8 anos.

 

Portanto, das duas uma, ou eu tenho um esquema muito bem planeado para a actividade desportiva do meu filho assim que ele nasce, ou estou lixada.

 

Aquela coisa do desporto pelo desporto, e pelo prazer da actividade, não mora ali.

 

Ainda bem que é um clube cujo lema é "amizade primeiro, competição depois", porque senão iam buscá-los à saída da maternidade.

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 10.09.2009

    Porque tennis, quando eu aprendi a escrever já era ténis, e hockey, quando eu aprendi a escrever, já era hóquei, enquanto que football, quando eu aprendi a escrever, era football :)

    Karaté a mesma coisa, embora eu saiba que é mais correcto, do ponto de vista karatekiano, escrever Karate.
  • Imagem de perfil

    pedrocs 10.09.2009

    Portanto é só porque és teimosa.

    Eu sabia a resposta, era só para confirmar :-)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.