Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Despachem-se, porra

Jonasnuts, 20.05.09

Esta coisa dos new media e dos old media dá uma trabalheira a quem consome a informação.

 

Parece que andamos a ver a vida a 2 velocidades. A velocidade típica dos dias de hoje, e a velocidade a que os órgãos de comunicação social tradicionais andam que é, invariavelmente, mais lenta.

 

Vem isto a propósito duma notícia num jornal de pseudo referência em que noticiam que no Britain's got Talent já há um concorrente à altura da mediática Susan Boyle. E referem um concorrente do episódio da semana passada (ou mesmo da anterior), o Greg. (Vídeo)

 

Nos dias que correm, as notícias correm depressa e, mais, o consumidor final tem a capacidade de validar a informação. Portanto, colocar num jornal online uma pseudo notícia da semana passada, que já está desactualizada, apenas serve para desacreditar e descredibilizar o jornal em causa. No meu caso, não faz muita mossa, porque pela parte que me toca já não tinham qualquer crédito, mas apeteceu-me.

 

Assim, e caso o jornalista passe por aqui, deixo-lhe os vídeos da notícia da semana que vem, sobre os sucessos do último episódio do Britain's got talent. Foi no fim-de-semana passado e são duas criancinhas. Uma canta outra dança.

 

 

 

 

 

 

E já agora, apesar de em Portugal o American Idol ainda estar no princípio dos princípios, talvez seja bom saberem que os finalistas estão eleitos, e que é hoje, quarta-feira, que se sabe quem é o vencedor. Só para não fazerem notícias daqui a uma semana, a dizer quem é que está no Top 10.

 

Vivemos em tempos mais rápidos do que aqueles a que vocês estão habituados. Se nos querem fidelizar, enquanto consumidores de notícias, têm de ser relevantes. Despachem-se porra.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.