Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel - Eu sei que sou chata

Jonasnuts, 26.04.09

Enquanto o meu conflito de consumo com a Ensitel aguardar marcação da tentativa de conciliação e arbitragem, no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, não tenho muito a fazer, a não ser olhar para o telemóvel fechado na caixa, sem poder ser utilizado há quase 2 meses.

 

Com tantas leis, e centros, e livros de reclamações e dias do consumidor, esperar-se-ia que não fosse este último a ser lixado, sempre, mas na prática é o que acontece, pelo menos a curto prazo. Não sei o que é que irá sair da tal tentativa de conciliação e consumo, mas a verdade é que, a curto prazo, repito, a ensitel já está a ganhar. Afinal de contas, já lá têm o meu dinheiro, e eu continuo sem poder usar o telemóvel.

 

Mas, a médio longo prazo, os consumidores persistentes (ou teimosos, como preferirem) fazem valer a sua opinião.

 

No Google.pt, depois duma pesquisa à palavra Ensitel, há 2 referências a este Blog na primeira página de resultados. No SAPO, a mesma coisa.

 

A médio/longo prazo, a minha insatisfação com a forma como fui tratada enquanto cliente da Ensitel, e o facto de registar aqui essa enorme insatisfação, poderá condicionar potenciais clientes.

 

Qualquer pessoa que faça uma pesquisa por ensitel tem uma enorme probabilidade de vir parar aqui, quanto mais não seja porque o site da ensitel são mais as vezes que está em baixo do que as vezes em que está a funcionar.

 

A curto prazo, não está a correr grande coisa para mim, mas a médio/longo prazo, senhores da ensitel, ter-vos-ia saído mais barato se tivessem procedido doutra forma.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Wishmaster 07.03.2010

    Mais uma vez, assitimos a um comentário ignorante.
    Para esta parte deixo aqui o que já escrevi para a Patti:

    Além do mais, mesmo com os riscos, o equipamento tem de ser trocado caso tenha algum defeito!!! Têm é de ser riscos causados por um uso normal e obviamente não podem ser a causa da avaria ou defeito, porque nesse caso, a culpa já será do consumidor e não um mero defeito do equipamento.

    E repito:

    OBVIAMENTE, os telemóveis com uma semana de uso apresentarão riscos. Estes riscos podem acontecer acidentalmente, como acontecem, e o equipamento terá de os suportar. Naturalmente que se for um dano considerável, como uma amolgadela mais acentuada, o que o vendedor ainda poderá alegar é que a avaria foi causada por tal dano.

    Mas isto são situaç~~ões excepcionais, de grandes danos apenas!

    Porque se falarmos de riscos de uso (vamos chamar-lhes assim) estes são normais e o vendedor nao pode rejeitar a troca com base neles se o defeito não tiver qualquer nexo de causalidade.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.