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Jonasnuts

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Ensitel - Eu sei que sou chata

Jonasnuts, 26.04.09

Enquanto o meu conflito de consumo com a Ensitel aguardar marcação da tentativa de conciliação e arbitragem, no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, não tenho muito a fazer, a não ser olhar para o telemóvel fechado na caixa, sem poder ser utilizado há quase 2 meses.

 

Com tantas leis, e centros, e livros de reclamações e dias do consumidor, esperar-se-ia que não fosse este último a ser lixado, sempre, mas na prática é o que acontece, pelo menos a curto prazo. Não sei o que é que irá sair da tal tentativa de conciliação e consumo, mas a verdade é que, a curto prazo, repito, a ensitel já está a ganhar. Afinal de contas, já lá têm o meu dinheiro, e eu continuo sem poder usar o telemóvel.

 

Mas, a médio longo prazo, os consumidores persistentes (ou teimosos, como preferirem) fazem valer a sua opinião.

 

No Google.pt, depois duma pesquisa à palavra Ensitel, há 2 referências a este Blog na primeira página de resultados. No SAPO, a mesma coisa.

 

A médio/longo prazo, a minha insatisfação com a forma como fui tratada enquanto cliente da Ensitel, e o facto de registar aqui essa enorme insatisfação, poderá condicionar potenciais clientes.

 

Qualquer pessoa que faça uma pesquisa por ensitel tem uma enorme probabilidade de vir parar aqui, quanto mais não seja porque o site da ensitel são mais as vezes que está em baixo do que as vezes em que está a funcionar.

 

A curto prazo, não está a correr grande coisa para mim, mas a médio/longo prazo, senhores da ensitel, ter-vos-ia saído mais barato se tivessem procedido doutra forma.

3 comentários

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    Jonasnuts 23.09.2009

    Bom, a Lei é clara, e se houver defeito, o vendedor é obrigado a trocar o equipamento pelo que se eu caísse na asneira de comprar um iPhone e ele viesse defeituoso, a empresa que mo vendeu teria de o trocar.

    Eu reclamo da Ensitel por não ter tratado a sua cliente (eu), no pós venda, de forma justa. Recusou-se a receber o telefone defeituoso por 2 vezes, alegando que tinha riscos (quando não os tinha), embora no momento da compra me tivessem dito que trocariam o equipamento caso houvesse algum defeito. Antes da compra o discurso é um, depois da compra o discurso é outro, apenas isso.
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    Patti 26.09.2009

    Boa noite,

    Não sei bem, o que mais ridículo existe neste blog para comentar... Se é o facto de a senhora não ter mais nada para fazer, senão perder tempo a falar mal de uma empresa, apenas porque não lhe trocaram um equipamento com riscos, que é norma tanto das Marcas que fabricam como dos Operadores que as distribuem... Ou o facto de a senhora e outros comentadores falarem mal do trabalho que as pessoas que estão atrás do balcão têm de fazer...
    Por incrível que pareça os clientes que vão às lojas reclamar, quase nunca vêem os riscos, são muito escassos aqueles que sejam sinceros e que verifiquem que de facto o equipamento está riscado... Ninguém nas lojas tem prazer de não trocar o telefone, apenas fazem o seu trabalho pois as marcas não os aceitam de volta riscados!!!!
    Para além de tudo isso, se a senhora tivesse razão este caso já estaria resolvido, e apenas a marca NOKIA o poderia resolver, não a entidade Ensitel, pois não são eles os fabricantes da marca, e também não são eles que prestam a garantia, apenas fazem o serviço de envio!
    A senhora em vez de acusar tudo e todos, deveria, de facto informar-se...
    Já agora antes de falar de LEI, deveria de a ler com mais atenção, pois não parece que o esteja a fazer correctamente.
    Estamos a 26 de Setembro de 2009, passaram cerca de 7 meses, e anda com isto para trás e para a frente, quando na loja Nokia do Colombo, poderiam ter resolvido isto em 24h, actualizando o software...
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