Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Os pequenos tiranos

Jonasnuts, 13.02.09

Há muitas coisas que me irritam (basta olhar para a tag com maior expressão na coluna à direita) mas na realidade são muito poucas as coisas que me tiram do sério, à séria. A injustiça e o sentimento de impotência face a uma situação são duas das coisas que me tiram do sério. Mas aquela que hoje me leva a escrever é outra, é aquela prepotência arrogante do pequeno tirano quando abusa do seu pequeno poder, para se sentir superior.

 

Sabem? Aquele administrador do prédio que usa o seu pequeno poder em benefício próprio, ou o exibicionista que abre a gabardine apenas a crianças da primária, ou aqueloutro que  se apresenta como familiar/amigo do administrador/patrão, para pressionar um funcionário a fazer determinado favor. Já me aconteceu por mais do que uma vez "veja lá se não pode fazer isso, porque sabe, por acaso, eu até sou visita da casa do Dr "nome de administrador importante" e até podia ligar-lhe directamente". Mesmo que eu tenha alguma vontade de satisfazer o pedido, uma tirada deste tipo garante imediatamente que a vontade se extinga naquele preciso momento. Normalmente ofereço-me para passar a chamada ao "administrador importante" e a coisa termina ali.

 

Odeio tiraninhos, pequeníssimos donos de pequenos poderes, aos quais conseguem, mesmo assim, espremer um abuso.

 

São pequenos tiranos porque têm pequenos poderes. Se fossem realmente poderosos, seriam  tiranos grandes. O tamanho do intelecto, esse, continuaria microscópico.

10 comentários

Comentar post