Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Twitter

Jonasnuts, 29.12.08

Tenho uma relação difícil com o Twitter. Não lhe entendo completamente a utilidade. Um misto entre micro posts e irc. Conversas entre seguidos e seguidores. Conversas difíceis de acompanhar, precisamos de ser uma bola de ping-pong se quisermos acompanhar uma conversa. Se calhar ainda não percebi bem a coisa, é o mais certo.

 

Apesar disso, acompanho alguns Twitters mas, na sua maioria, faço-o via RSS. Isto é, não uso a funcionalidade do Twitter, que me permite ser "seguidora" de um determinado autor. Vejo os "posts" via leitor de feeds, subscrevendo-o no meu leitor.

 

Percebi, no entanto, que o número de "seguidores" é algo importante para quem Twitta, mais a mais que agora, a pedido do Loic, os senhores até permitem filtrar pelo número de seguidores. Assim sendo, para alguns Twitters, passei a usar a ferramenta de "seguidora", juntei-me assim ao rebanho identificável. Vou passar a ver os Twitts de forma diferente? Não. Continuarei a saborear os "conteúdos" através do conforto do meu NetNews Wire, mas sei que os números são importantes, e assim, contribui numericamente para a satisfação de algumas pessoas que, por motivos diferentes, são pessoas de quem gosto.

 

Não sei se o Twitter tem essa ferramenta, mas se não tem, deveria ter, aquela que permite aos autores, saberem, para além de que os segue oficialmente, quantas pessoas é que lhes consomem os "posts" via leitor de feeds. Sempre era mais um indicador.

 

Aproveito a boleia para reforçar o pedido de participação no ShortyAwards, de preferência com a nomeação do José Afonso Furtado, sendo que a única coisinha que é preciso fazer é transcrever a seguinte frase no vosso Twitter:

 

@shortyawards I nominate @jafurtado for a Shorty Award in #news because he's the  best twitterer I know.

 

Fónix..... com tanto seguidor, ainda "só" tem 34 nomeações (ainda por cima em 2 categorias diferentes). Serão seguidores que o seguem só para terem lá o nome? Debruçar-me-ei sobre este tema mais tarde. A importância de aparecermos nas listas de amigos e de seguidores de determinadas pessoas. O status virtual. A web-cunha.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 29.12.2008

    Pois, eu uso o Twitter como notificador de novos posts. Às vezes sinto-me um pouco impostora, a verdade é essa :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.