Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jonasnuts

Jonasnuts

À atenção dos senhores das televisões

Jonasnuts, 05.11.08

A CNN anuncia que tiveram 27 milhões de visitantes únicos, durante o dia de ontem. Acrescem a este número os 276 milhões de pageviews.

 

Obviamente que os americanos são muitos mais que nós, e as eleições despertam muito mais interesse internacional do que qualquer evento realizado em Portugal (incluindo, creio, o festival da canção).

 

A média de visitantes únicos, no site da CNN, em Setembro foi de 5 milhões por dia. Portanto ontem, quintuplicaram esse número.

 

A média de pageviews do site da CNN é de 35 milhões por dia. Ontem, multiplicaram por quase 8.

 

Records absolutos. E o site estava rápido, e respondia lindamente.

 

Claro que isto não se deve só às eleições, deve-se também a um trabalho e investimento contínuos no site e nos conteúdos do site. Há bastante tempo que os órgãos de comunicação social internacionais têm aproveitado da melhor forma a ferramenta Internet, e esse investimento, como se pode ver pelo exemplo da CNN, é vantajoso, não só do ponto de vista financeiro, mas também do ponto de vista da fidelização do seu público (independentemente do meio) e, sobretudo, no posicionamento como market makers.

 

Não acompanhei nem os sites nem as emissões portuguesas a não ser, brevemente, a TSF, e só a rádio, e posso estar enganada, mas tenho dúvidas de que os seus gráficos de acesso tenham mexido o ponteiro de forma substancial.

 

Há nestes números uma lição a aprender. Haverá quem a queira aprender?

 

Fonte estatística, TechCrunch