Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Regulação dos Blogs

Jonasnuts, 22.10.08

Um submundo novo, com regulação.

 

Quando alguém não compreende algo, em vez de se debruçar sobre o tema, para poder ter uma opinião baseada no conhecimento, opta muitas vezes por tentar impedir a coisa ou, como se diz em linguagem burocrática, regulá-la, impor-lhes regras que nada mais são do que areia na engrenagem.

 

Sei que esse dia chegará, à Blogosfera, na medida em que começa a tornar-se perceptível para os mais desatentos o poder que esta gera, e os incómodos que despoleta. O volume de autores torna impossível a utilização dos métodos habituais, trata-se de centenas de autores que não dependem do ordenado duma entidade patronal, não respondem aos critérios editoriais de um órgão de comunicação social tradicional, nem são obrigados s subjugar-se à hidden agenda (às vezes not so hidden) de um chefe de redacção. São pessoas que, livremente, escrevem o que pensam. É difícil controlá-las, e se conseguirem controlar uma, aparecem logo mais 10, são piores que cogumelos.

 

Sei também que a Blogosfera está cheia de criativos, com maiores ou menores conhecimentos técnicos mas que encontrarão, pelo menos para os tempos mais próximos, uma alternativa. Respeitarão a lei, mas as leis são contornáveis. É possível cumprir a lei, sem a respeitar :)

 

Isto tudo a propósito de um post que vi na Barbearia do Senhor Luís. Está lá mais ou menos tudo.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.