Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Novo lançamento - mas agora no sítio certo

Jonasnuts, 01.07.08

De manhã, queria escrever um post no Blog oficial dos Blogs, e saiu-me aqui. Sinal de que ando a postar lá menos do que posto aqui. Está mal, é preciso corrigir.

 

Mas vem isto a propósito desse tal novo lançamento. Não falo muitas vezes de temas relacionados directamente com o meu trabalho, ou com o SAPO, é mais generalidades, mas neste caso, abro uma excepção, por ser um lançamento pelo qual alguns de nós "lutam" (entre aspas, porque é no bom sentido da palavra) há uns valentes anos (pelo menos 6, no meu caso).

 

Os Blogs do SAPO são os early adopters do SSO do SAPO. Single Sign On (sim, isto é um post meio geek). São também, a partir de hoje, o primeiro serviço a permitir o registo sem obrigar o Utilizador a ter um mail do SAPO. Qualquer pessoa que queira ter um Blog, não precisa de ter um mail do SAPO, pode registar-se usando qualquer endereço de mail.

 

Depois dos Blogs, mais serviços (todos) adoptarão este sistema (uns mais depressa que outros), mas é o caminho que queremos seguir, cada vez mais abertos a todos os utilizadores, sem obrigatoriedades de registos aqui, ali e acolá. O Utilizador usa o que quiser usar, nem mais nem menos.

 

Mais novidades até ao fim do mês, muito mais novidades até ao fim do ano. :)

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 02.07.2008

    Publicar num servidor externo?

    Template feito à pata já existe (quer com CSS quer com S2).
  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 02.07.2008

    No Blogger posso definir um servidor externo, colocar os dados FTP ou SFTP, pasta onde publicar, etc. Isto significa que posso usar o serviço para criar um blog num site, o que é útil para empresas mais pequenas. No Blogger o template é totalmente personalizado. Não apenas as CSS, mas tudo. Posso desenhar uma página e colocar as tags que devolvem conteúdo específico (títulos, datas, quem publicou, texto, etc., etc., etc.).
  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 02.07.2008

    E ter um blog dentro do domínio da empresa é útil para SEO, imagem e usar o blogger evita custos acrescidos com CMS ou dores de cabeça por causa das vulnerabilidades de CMS de blogs gratuitos.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.