Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Tenho curiosidade acerca dos números do Público

Jonasnuts, 20.06.08

Desde que o Público optou (e muito bem, na minha perspectiva) por ter um trackback dos Blogs que linkam para notícias deste jornal, muitos Blogs adoptaram a estratégia de linkar artigos do Público como forma de se auto promoverem.

 

Nada contra, desde que o post tenha a ver com o conteúdo da notícia é uma win, win, win situation. Ganha o Público em visibilidade, ganham os autores dos Blogs na mesma moeda, e ganham os leitores (de um e de outros) porque ficam mais bem informados.

 

O que eu gostava de saber é, do ponto de vista estatístico, em quanto é que esta estratégia fez subir os acessos a notícias do Público.

 

Tendo em conta que o Público é o melhor site de um jornal, em Portugal, e por isso mesmo se torna um market maker, seria interessante (e em alguns casos pedagógico e esclarecedor) se esses números fossem públicos, para ver se há outros players a abrirem os olhos para o potencial, e para o que têm a ganhar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 20.06.2008

    Por acaso não concordo contigo.
    Acho que a estratégia de não terem plataforma própria de Blogs (não é a sua área de expertee e todos sabemos o que acontece quando alguém que não domina a coisa tecnicamente se mete a fazer plataformas de Blogs, veja-se o Sol, o Expresso e outros exemplos mais longínquos mas não tão distantes como isso), mantendo-se agnósticos em relação às plataformas, conseguem o melhor de dois mundos, os conteúdos, sem a responsabilidade de assegurar técnica e financeiramente uma plataforma.

    Não andam à mercê do Blogspot, os Blogs parceiros do Público podem estar alojados em qualquer serviço, desde que permitam domínio próprio. Blogspot, Wordpress ou Blogs do SAPO :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.