Embora este não seja o sítio certo, já que se trata do meu blog pessoal, não tenho qualquer problema em explicar quais são as vantagens de mudar para o SAPO.
A primeira é mesmo esta.....a possibilidade de contactar directa e imediatamente a equipa que faz a gestão da plataforma, em português, e, se é que posso dizê-lo, uma equipa altamente motivada e entusiasmada com o projecto.
As funcionalidades são as mesmas que existem no Blogspot (mais umas que eles ainda não têm), mas não é por aí que o gato vai às filhoses-
O SAPO não deu, nem pagou, nem remunerou, nem premiou, nem prometeu absolutamente nada aos Blogs que mudaram, para além do que diz a todos os Blogs que usam a plataforma do SAPO. Damos-lhe a si, e a todos quantos optem por usar a plataforma de Blogs, exactamente a mesma coisa :)
A Blogosfera que "resolvemos" atrair não é uma, são várias. Há Blogs para todos os gostos, nos Blogs do SAPO. Em 200.000 blogs registados, haverá certamente alguns que tenham mais a ver consigo. Seja como for, no Blogspot há, também blogs para todos os gostos, pelo que não entendo o seu argumento de não querer mudar para o SAPO por causa da companhia :)
Por último, os comentários, são chatos exactamente porquê?
1- Probabilidades, Maria João. Qual é que acha que será a probabilidade de um grupo muito específico de blogs terem num mesmo periodo de tempo decidido migrar todos para o sapo, sem que nada por parte do Sapo o tivesse provocado ? Estamos a falar de blogs antigos alojados no Blogger (por ex. bomba inteligente, maradona, etc.) e estamos também a falar de blogs alojados em domínio próprio que pagaram por um domínio e que de repente se arrependeram (por exemplo, Markl e Sissi). Talvez alguns blogueiros ao assistirem a este movimento de blogs (expontâneo e aos quais nada de especial foi dado ou prometido) pensem: "ena! Se blogues tão ilustres mudaram para o Sapo também vou lá alojar o meu blog". Mas a minha reacção que por norma não é de "Maria vai com as outras" foi diferente e concluí que agora é que não iria para o Sapo pois não quero que julguem que o meu blog está à venda. Quantos pensarão que o Sapo deu algo em troca ? Não sei. De resto este seu post dá tudo a entender que as respostas ouvidas por si foram de pessoas contactadas justamente para migrar. Cuidado que nestas coisas, como na política, o que parece, é.
2- Sistema de comentários chato na medida em que tenho de estar sempre a assinalar que Não, não tenho blog no sapo e já sei que é grátis. E algumas vezes deixei de comentar por não conseguir que o sistema aceitasse essa minha indicação. Mas tem uma cena boa, a possibilidade de comentar comentários.
Não estamos a falar do mesmo período. O Markl está nos Blogs do SAPO há mais de um ano e meio, e a Sissi há pouco menos que isso. E os demais Blogs que vieram para o SAPO, pelo menos os mais conhecidos, não o fizeram expontaneamente, nós convidámos. Uns aceitaram, outros não. Tanto quanto sei, nenhum dos que veio está à venda. À venda estarão os que foram convidados e pediram dinheiro para virem :)
Nós convidamos, e não escondemos isso, nem haveria porque esconder. E já ouvimos sim e já nos deram negas :)
Obviamente as pessoas são livres de pensar o que muito bem entenderem, e se querem pensar que os Blogs do SAPO precisam de estratagemas maquiavélicos e de teorias da conspiração para que alguns Blogs aceitem mudar-se, que pensem.
Já agora, porque é que não pergunta ao Markl ou à Sissi se estão satisfeitos com a mudança? :)
Mas porque seria um esquema maquiavélico ? Que teoria da conspiração ? O lucro na blogosfera é legítimo, suponho. Não ? O que referi foi a minha reacção face a esse movimento de migração. Tenho a certeza que muita gente pensou o mesmo que eu. A Maria João diz-me que o Sapo não deu nada de especial em troca dessa migração. Por mim tudo bem. Mas então eles foram burros, pois ficaram com a fama e sem proveito. Eu só teria ido mediante contrapartidas. E é por não querer essa fama sem proveito precisamente que não vou para o Sapo. Quantos pensarão como eu ? Não sei.
Sugestão: Que tal o regresso do meu Pipi no Sapo ?
Eu não disse que não demos nada em especial. Demos, como damos a todos os que usam a nossa plataforma. Uma plataforma melhor, mais estável, uma equipa disponível, e uma língua que é a nossa (entre muitas outras coisas, acessíveis a todos os que usam a plataforma de blogs do SAPO).
Se ficaram com qualquer fama, é porque pessoas de mente retorcida não conseguem perceber que se mude para melhor serviço.
Espero que esteja satisfeito com as contrapartidas que o Blogspot lhe dá, por ter o seu Blog alojado nessa plataforma. :)
Lamento que não venha para o SAPO, ficaria mais bem servido e penso que dá demasiada importância ao que os outros pensam, a mim, interessa-me pouco o que os outros pensam de mim, desde que eu esteja de consciência tranquila em relação às minhas opções.
O regresso d' "O meu pipi" seria uma excelente notícia, independentemente da plataforma que usasse para voltar. :)
Pois estava, mas também existe vida para além dos Blogs. Agora vou ajudar a minha filhota mais nova nos trabalhos da escola (3º ano) o que é muito mais importante. :)