Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Informática, computadores e Internet

Jonasnuts, 07.04.08
Não percebo nada de computadores. É uma expressão que uso com frequência. Podia ser mentira, mas não é. Eu não percebo nada de computadores.

O mesmo se aplica à informática. Eu não pesco um boi de informática.

Pior, não quero perceber, nem de uma coisa nem de outra, não sei sequer se não serão mais ou menos a mesma coisa.

Muitas pessoas se admiram quando digo isto, e acham que estou a ser irónica, mas não. Uso um computador, mas não sei como é que funciona isto. Sei onde devo carregar para que aconteçam as coisas que eu quero que aconteçam, mas o que é que se passa desde que carrego no botão até que a coisa aconteça, não sei, nem me interessa.

Isto tudo porque qualquer pessoa que trabalhe com internet, como é o meu caso, passa a vida a ser confundida com alguém que entende de computadores e de informática.

Depois de tantos anos a usar computadores, e a lidar com informáticos (que me trucidariam se soubessem que lhes chamei informáticos) apanhei umas coisas que me permitem perceber o andamento de uma conversa técnica (mais coisa menos coisa). Ter bons tradutores também ajuda. Depois é só não ter medo de carregar nos botões, e aprender com os erros (backups, a palavra chave aqui é backup).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    G. o gajo. 08.04.2008

    Pois, é mais ou menos o mesmo que as pessoas que acham que só porque sou técnico de informática, tenho que perceber de sintonização de televisões, configuração de videos e gravadores de DVD de sala. E que tenho que saber de cabeça todo o conteúdo dos manuais de tais aparelhos. E mais, máquinas da louça, roupa, esquentadores, secadores de cabelo...essas máquinas todas que têm tudo a ver com computadores.

    G.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.