Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Os links

Jonasnuts, 12.03.08
Tenho visto por aí, e ouvido também, que na Blogosfera nacional há hoje menos actividade linkatória do que havia há uns tempos atrás. Antigamente linkava-se mais, parece ser a opinião geral, embora as opiniões acerca das causas deste fenómeno não sejam consensuais.

O Bitaites diz algo, acerca do links, com que concordo furiosamente:

" O link é um louvor, não uma troca de banners. O link é uma vénia da blogosfera àqueles que admiramos e apreciamos."

Há o link louvor, que é feito para um post que queremos destacar (o que não significa que concordemos com o que lá está escrito).

Há o link louvor para um Blog, porque queremos dizer que gostamos da maioria do que lemos por ali.

Há o link troca de banner de publicidade. Linka-me a mim que eu linko-te a ti. Habitualmente este link banner é tácito e implícito, nunca explícito.

E há o link dos bicos dos pés. Que é um burro do shrek da linkagem, é um "olha para mim, que estou aqui".

Este último é difícil de distinguir dos outros, porque não há maneira de saber se um link está a comunicar admiração por um terceiro ou se está a gritar a sua presença a esse terceiro.

E há o não link. As pessoas que não fazem links ou, numa versão mais moderada, as pessoas que não têm Blogroll (aquela lista de Blogs que são comuns nas barras laterais).

É sobejamente conhecido (e comentado) o facto do Abrupto (http://abrupto.blogspot.com/) não fazer links, o Augusto Seabra (http://letradeforma.blogs.sapo.pt) não faz links, a Bússola (http://bussola.blogs.sapo.pt) não faz links (presumo que por diferentes motivos).
O Nuno Markl (http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt) linka, mas não tem Blogroll.

(e agora, linko esta gente ou nem por isso? Será que me estou a pôr em bicos dos pés?)

O único tipo de link verdadeiramente difícil de identificar é o link dos bicos dos pés. Eu, que sou alta, não preciso de me por em bicos do pés, mas anda por aí tanto blog tão baixinho, tão baixinho, tão baixinho, que são definitivamente obrigados a usar esta estratégia.
Doutra forma, ninguém dava por eles.



Gostaram da forma como linkei sem me pôr em bicos dos pés? :)

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Crisálida 13.03.2008

    Olá, Grilinha. :-)

    Pois eu penso assim como tu. Antes eu ia todos os dias, religiosamente à todos os blogs que linko, e os comentava. Hoje estou com outras prioridades no meu tempo livre no micro, e por isso ando sem tanta frequência, mas ainda assim continuo visitando à todos mais de uma vez por semana, embora não esteja comentando tanto como antes. :-)

    E também não tenho problema algum em tirar blogs dos meus links, e é das partes do meu blog que está em constante mudança. Às vezes vejo um blog interessante que tenciono acompanhar e lá coloco-o nos links mais para *facilitar minha vida* que por qualquer outro motivo. Se em algumas visitas eu vejo que não é lá tão interessante assim, eu tiro simplesmente. E eu também não coloco por ordem alfabética, mas por ordem de visita mesmo. Aliás, tenho que renovar aquilo lá e colocar o blog do meu amor em primeiro, que é o mais visito hoje. :-))

    Mas aquela parte do blog é muito mais para *mim*. Nunca penso que está fazendo "publicidade", ou que vão pensar isso ou aquilo. São só os blogs que gosto de visitar, nada mais que isso... :-)

    Beijinhos, e desculpa aí, oh Jonas, a conversa de vizinhas aqui nos teus comentários. :-))

  • Imagem de perfil

    * * Grilinha * * 13.03.2008

    Bom Dia vizinha do outro lado do Atlântico

    É obvio que a Jonas não se importa nada com esta conversa de vizinhas até porque ela só ainda não entrou na conversa porque a esta hora estará presa no trânsito de Lisboa.

    Comecei o dia com um café no blog recentemente transferido, "café com Natas", e agora vou seguir a leitura pela rua abaixo ... ops lista abaixo

    Fica um Bom Dia e boa disposição com este sol de Primavera para a dona da casa
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.