Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Constatações

Jonasnuts, 23.01.08
Pelo facto do serviço de fotos do SAPO ter (finalmente) migrado para uma nova plataforma que será (esperamos todos) mais funcional, mais prática e mais estável, ando no meu Blog a ver como é que se comportam as imagens que por aqui andam. Decidi ir ao princípio.

Reparo em duas coisas. Uma melhor que outra.

A primeira, é que as fotos parecem estar todas nos sítios certos.

A segunda, é que eu sou mesmo chata e mau-feitio.

Há aqui coisas escritas, no arquivo, que não lembram nem ao menino Jesus.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 24.01.2008

    Portanto, um sítio onde alojar as fotos, mas que não fosse um sítio de fotos.

    A questão é semântica pá :)
    Desde que funcione, qual é a diferença, para o utilizador, o nome do sítio onde estão alojadas as fotos?
    No Blogspot é nos Blogs, portanto têm uma série de servidores onde alojam as fotos dos utilizadores. Nós também, temos uma série de servidores onde alojamos as fotos dos nossos utilizadores. No nosso caso, esses servidores chamam-se SAPO Fotos e Flickr. No caso do Blogspot, chamam-se Blogspot. Não há diferença. A única excepção é o registo inicial.
  • Imagem de perfil

    gonn1000 24.01.2008

    Acho que há alguma diferença. Se quiser colocar uma foto no blog e o Fotos SAPO estiver com problemas - o que na plataforma anterior nem era assim tão raro -, não consigo (a menos que recorra ao Flickr mas sujeito-me ao mesmo).
    E mesmo que não esteja, antes tinha sempre que fazer login no Fotos antes de fazer uploads para o blog, caso contrário aparecia um aviso a dizer que não tinha lá conta - mas parece que isso já foi resolvido com a nova plataforma, testei agora e não tive que fazer login no Fotos primeiro.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 24.01.2008

    Podes enviar a foto directamente do post. É igualzinho ao sistema do Blogspot. fazes browse na tua máquina e envias, sem sair do post.

    Se ela fica alojada nas Fotos do SAPO, no Flickr, nos Blogs ou na conchichina é mais ou menos indiferente :)

    Quanto à indisponibilidade, é algo que pode tocar a todos (ok, às fotos do SAPO tem tocado com mais frequência, por isso é que apressámos a integração com o Flickr), quando o Blogspot vai abaixo, também ficas sem fotos E sem posts :)
  • Imagem de perfil

    gonn1000 27.01.2008

    Não era indiferente caso o Fotos SAPO estivesse com problemas, pois aí não dava para colocar a foto mesmo a partir do post, já que ficaria alojada nessa plataforma.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 27.01.2008

    A vantagem deste sistema é que podes colocar as fotos em plataformas independentes, Fotos do SAPO, Flickr, Homepages do SAPO... tens independência e liberdade de escolha do serviço de que mais gostas.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.