Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Retiro o que disse..... quer dizer.... afinal, nem por isso.

Jonasnuts, 14.01.08
Há pouco tempo disse aqui que não percebia a estratégia da revista Lux, com aqueles spots de rádio absolutamente obscenos sobre o fado Maddie McCan.

Não retirando aquilo que disse, porque mantenho, afirmo agora que, pelo menos, já percebo.

Percebo a estratégia, e percebo porque é que funciona. Percebo porque na história deste Blog, foram poucas as vezes em que o número de visitas ultrapassou os 400. A média é, mais coisa menos coisa, 200. Estava eu a olhar para os gráficos, e vejo ali um pico, no dia 11. Já nem me lembrava do que tinha escrito, tive de ir ver. E lá estava ele. O post da Lux, onde referia o nome da criança. Claro que veio tudo (provavelmente, nem fui ver) de pesquisas feitas por pessoas que querem encontrar a solução do puzzle online. Estranhamento vem-me à memória Os Vampiros, do Zeca. Sei que não era a estes vampiros que ele se referia, mas assenta bem.

A estratégia funciona porque é o que as pessoas querem. Querem mais criancinhas, mais TVI com "reportagens" incendiárias, mais mortos, mais feridos, mais sangue. Mão na anca, faca na liga.

Por isso funciona. Porque os imbecis não se cansam de consumir "informação" acerca disto e de outros dramas. Para se distrairem da sua vidinha miserável, onde já nem no football e nas "mines" conseguem afundar a sua insignificância.

Aplicassem a outros temas o mesmo fulgor predatório com que se empenham em descobrir mais um minúsculo detalhe sórdido acerca da vida dos outros, e estariam muito melhor.

12 comentários

Comentar post