Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Gostava

Jonasnuts, 02.01.08
Gostava de não gostar tanto daquilo que faço.
Gostava de conseguir desligar do trabalho com a mesma facilidade que desligo de "casa".
Gostava de entrar às 9, sair à 18h00 e ter a presença de espírito para resolver as coisas de casa, no trabalho, com a mesma facilidade com que, em casa, me lembro de fazer mais um telefonema, ou mandar mais um mail, ou responder a mais um comentário.

Gostava de conseguir descansar. Gostava de não e importar se os Blogs estão em cima, em baixo ou ao lado. Gostava de não stressar com piripaicos. Gostava de não ter pesadelos com o serviço indisponível. Gostava que os problemas dos utilizadores fossem, apenas e só, problemas dos utilizadores, e não tomassem proporções de problemas de vida ou de morte que têm de ser resolvidos imediatamente, ontem, de preferência.

Gostava de sair às 18h00. Desligar do trabalho, ir buscar o puto, ir para casa, dar banho ao puto,  ajudá-lo a fazer os deveres enquanto preparava o jantar (que tinha tirado do congelador de manhã, porque me tinha lembrado). Ter tudo pronto às 8, mais coisa menos coisa. Depois do jantar, arrumar calmamente a cozinha, pensar nas refeições do dia seguinte, ver se a roupa do uniforme da escola está pronta para o dia seguinte. Sentar-me, a ler um livro, ou a ouvir música, ou a fazer tricot, ou fazer pão. Ou deixar de adiar as lições de viola. Depois preparar o pequeno-almoço do dia seguinte. Ver um filme ou o Jay Leno ou o Conan, e ir deitar-me. Calmamente.

Em vez disso, encomendei o jantar (que chega daqui a meia hora), o uniforme seja o que Deus quiser amanhã de manhã, pequeno-almoço logo se abre o frigorífico e se vê. A mesa não está posta. A viola lá está encostada, desafinada, certamente. Os livros avolumam-se.

Amanhã de manhã vou chegar ao trabalho e vou-me esquecer de ir inscrever-me no seguro de saúde da PT (trabalho na PT há 7 anos e ainda não arranjei um bocadinho para ir ali ao lado, subscrever a porra do seguro de saúde), vou-me esquecer também de telefonar aos senhores do soalho flutuante, e vou-me esquecer de ir buscar a carta de condução à DGV (presumo que esteja lá à minha espera, tendo em conta que pedi alteração de dados há quase 1 ano e sim, tenho andado sem carta E sem guia).

Mas os feeds estão todos em dia, o mail, mais coisa menos coisa, também, os comentários estão todos respondidos.

Gostava, pelo menos um bocadinho.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 03.01.2008

    Ora aí está algo com que não me identifico.
    Uma inbox limpa :)

    Esse sistema comigo não funciona, gosto pouco de ordens. Não é uma questão de não me lembrar, até me lembro, acho é que há sempre coisas muito mais interessantes para fazer :)
    As coisas do trabalho são mais divertidas do que as coisas de casa. Prefiro responder a mails, ou ver os meus feeds, do que lavar a loiça.

    Do que eu gostava, era de não gostar tanto de uma coisa e gostar um bocadinho mais da outra :)
  • Sem imagem de perfil

    Pedro Santos 03.01.2008

    Compreendo, por vezes também sofro de perguiça para fazer exactamente as coisas que não me dão prazer. Mas se tudo correr bem este ano ganho uns euro milhões e faço outsourcing das tarefas domésticas para umas mexicanas jeitosas. :P
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.