Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





subscrever feeds


Arquivo



A petição #pl118

por jonasnuts, em 15.09.14

Muitos foram os que perguntaram pela petição contra a lei da cópia privada. Aqui está ela.

 

É ler, assinar (se concordarem) e divulgar.

 

Não esquecer de confirmar a assinatura, através do mail que é enviado pela plataforma de petições.

 

E, não sei se já referi, divulgar, divulgar, divulgar :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

Sem imagem de perfil

De oliveira a 17.09.2014 às 20:28

Peço desculpa de colocar esta informação aqui, mas como já tenho lido esta questão em alguns lados tamb
éem vou colocar aqui a resposta. Se a Maria João achar que este local não é o mais correcto faça favor de remover. Então cá vai.

Existem muitos autores que erradamente pensam que precisam de se registar e às suas obras na SPA. Isso é mentira o único sitio em que precisam de registar as suas obras para garantir os seus direitos de autor é no IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais), pois só esse registo é conta.

A única coisa que a SPA faz é "zelar" pelos direitos dos autores. (leia-se a troco de uma quota, e de umas percentagens, podfe ou não dar apoio aos autores na defesa das suas obras, e de cobrar os royalties das mesmas). Agora se os dão ou não aos autores devidos...

Eu posso-me considerar autor já com várias obras escritas (nunca edidatas nem vendidas), todas elas registadas no IGAC. Há cerca de 20 anos quando pela primeira quis proteger as minhas obras fui à SPA para me fazer sócio, mas após uma breve reunião com quem tratava das incrições fiquei logo a perceber o "esquema" da mesma e desisti de lá me inscrever.

Já agora se quiserem ler um relato de mais um artista descontente com a SPA, dêm uma olhadela neste link, http://forumusica.com/topic/153332-spa-e-a-defesa-dos-direitos-de-autor-toda-a-verdade/ .

Mais uma vez peço desculpa. Mas toda esta situação com os direitos de autor, cópia privada e os supostos "Arautos" de defesa dos artistas tiram-me cada vez mais do sério.

E a minha opinião sobre a cópia privada é a de que as pessoas têm todo o direito de a fazer. Se alguma vez vender alguma das minhas obras não me importo nada de que as copiem para os seus pc's, telemóveis, tablets, etc. Desde que não as andem a vender a terceiros e a ganhar dinheiro à minha custa (pirataria).

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds


Arquivo