Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Herege, dirão.

Jonasnuts, 23.04.12

 

 

 

 

Não podia deixar de assinalar o dia mundial do Livro. E assinalo-o de duas formas. Batendo com a mão no peito por não ter conseguido, ainda, que o meu filho tenha uma paixão idêntica à minha (embora eu esteja apenas agora a retomar a prática dos livros, depois de uns anos de moderação). A outra forma, a tal que muitos considerarão ser herege, é deixando a minha homenagem ao grande responsável pelo meu regresso aos livros. Mas que grande invenção, Jeff Bezos.

 

O meu Kindle, com MUITOS dos meus livros, anda sempre na minha mala :)

 

Neste momento, atraco-me ao A Song of Ice and Fire e vou nos 42% do 2º volume, A Clash of Kings.

 

Ah, mas isso não é mesmo um livro, e eu tenho de sentir o papel, e o cheiro dos livros e coiso e tal. Pois, que não. Para a grande maioria dos livros, não preciso da experiência de papel. Muito pelo contrário...... o meu Kindle ocupa MUITO menos espaço, e não mata árvores. É só vantagens.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 25.04.2012

    Esse é outro dos meus problemas: o DRM. Estar a pagar por conteúdo que não sei se vou poder usar daqui a uns anos… Felizmente parece que está a acabar, como aconteceu com a música.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 25.04.2012

    Sim.... esse é um ponto contra. Mas, confesso que só me apercebi disso depois de o ter comprado, e depois de, no meio da discussão do PL118, me terem chamado a atenção para essa questão. Lá está.... não li os termos de utilização. Parti do princípio de que, comprei, é meu e posso consumir quando e onde quiser. Seja como for, podes exportar de outros formatos (universais) para Kindle. Se comprares em PDF, ficas sempre com o PDF, exportas para Kindle, e já está :)
  • Sem imagem de perfil

    AB 30.04.2012

    Espera lá, acho que houve algo que escapou até agora. Os livros descarregados no Kindle têm um prazo de validade? Isso é muito mau. A não ser que possam ser exportados para o PC - o que aliás é sempre mais seguro (backup pessoal, always backup) : )
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.