Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Herege, dirão.

Jonasnuts, 23.04.12

 

 

 

 

Não podia deixar de assinalar o dia mundial do Livro. E assinalo-o de duas formas. Batendo com a mão no peito por não ter conseguido, ainda, que o meu filho tenha uma paixão idêntica à minha (embora eu esteja apenas agora a retomar a prática dos livros, depois de uns anos de moderação). A outra forma, a tal que muitos considerarão ser herege, é deixando a minha homenagem ao grande responsável pelo meu regresso aos livros. Mas que grande invenção, Jeff Bezos.

 

O meu Kindle, com MUITOS dos meus livros, anda sempre na minha mala :)

 

Neste momento, atraco-me ao A Song of Ice and Fire e vou nos 42% do 2º volume, A Clash of Kings.

 

Ah, mas isso não é mesmo um livro, e eu tenho de sentir o papel, e o cheiro dos livros e coiso e tal. Pois, que não. Para a grande maioria dos livros, não preciso da experiência de papel. Muito pelo contrário...... o meu Kindle ocupa MUITO menos espaço, e não mata árvores. É só vantagens.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 23.04.2012

    Troca-me lá isso por miúdos :)
  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 23.04.2012

    Produzir um Kindle provoca um maior consumo de recursos naturais e provoca mais poluição e lixo tóxico que fazer um livro. Recarregar o Kindle também tem impacto no ambiente, pois a maior fatia da electricidade provém do uso de combustíveis sólidos. E um Kindle não dura para sempre, sendo substituído após alguns anos. Portanto, o que é preciso saber é qual a pegada ambiental de um Kindle face à de um livro. Depois é fazer as contas. :)
  • Sem imagem de perfil

    Cidadania 27.04.2012

    Deixei de ler livros em papel, confesso! Não por ter um Kindle, mas porque não tinha tempo (nem disposição) para isso! E para ler um livro tem de existir os dois pressupostos. Até deixei de ler os jornais impressos para passar aos jornais online. Não têm o mesmo conteúdo mas pelo menos deixei de ter de passar por montes de folhas com anúncios, publicidade e tralha que não me interessam. Uma vantagem! Porque trabalho com informática ainda ela nem existia em casa das pessoas através dos desktops. Sou da era dos cartões perfurados e dos mainframes empresariais, depois dos Timex, dos Spectrum, Amstrad, Schnneider, IBM até aos dias de hoje (ainda não tive dinheiro para montar (assembvlar) um i7) mas o meu Core2Quad com 8GB de RAM. 6TB em discos, sustenta as minhas necessidades primárias... Mas comecei a ter mais portabilidade de leitura desde que o ano passado adquiri a um preço de chacha um Galaxy Tab 7", fraquito mas com um excelente écran onde a leitura se torna muito apetecível já que sendo multi-touch, posso aumentar-lhe o tamanho dos caracteres. Esta semana, recebi como prenda, um Archos 7od eReader de 7" que me está a fascinar e a empurrar-me de novo e ainda mais para a leitura (digital). Qualquer destes equipamentos que mencionei atrás são carregados via USB enquanto trabalho, já que disponho de um HUB USB de 7 portas, além das outras 6 da board, Mas toda esta lenga-lenga apenas para chegar à conclusão que se formos pelo caminho que indica como "maus" para a Humanidade, com gastos de energias, e para a sua sobrevivência, devíamos abolir toda e qualquer energia eléctrica, a gás ou outra e voltar ao tempo das fogueiras... ;)
  • Sem imagem de perfil

    João Lúcio 29.04.2012

    Presumo que o comentário seja em resposta ao meu, mas não indiquei nenhum mau caminho para a humanidade.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.