Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Cara Gabriela Canavilhas

Jonasnuts, 05.01.12

Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, o que é que os discos rígidos têm a ver com os direitos de autor, que eu não percebo bem.

 

 

E já agora, como pessoa de cultura, tem de preocupar-se com quem muito bem entende, mas como deputada, tem de preocupar-se com muito mais do que com direitos de autor.

 

 

"A deputada socialista sublinha que só há produtos culturais enquanto os autores e produtores desses conteúdos forem remunerados e lembra que "não podem ser só os vários intermediários desses produtos culturais a ter lucros". "Como pessoa da cultura, preocupo-me essencialmente com os direitos de autor, mas admito que um deputado da área da economia pense de outra forma. E por isso há disponibilidade para fazer acertos à proposta de lei no debate da especialidade", acrescentou a deputada do PS, quando questionada pela Exame Informática."

 

Daqui.

 

Ainda vou ler a proposta de lei do PS, para ver se a coisa é tão idiota, tão absurda, tão defensora dos direitos de poucos e tão abusiva das liberdades de tantos. Pensei que houvesse, no PS, pessoas com mais tino, e com mais cultura.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 05.01.2012

    O próprio princípio de base, está errado. Estão a impor uma taxa para um possível uso. Querem que nós paguemos porque, se calhar, vamos usar o equiipamento para fazer cópias, ou para reproduzir obras com direitos de autor protegidos. É taxar um possível uso.

    É ridículo. Estou a ler o projecto de lei, e nem quero acreditar no que ali está escrito e, sobretudo, quem o assina. Se fossem só palermas info excluídos, mas o Carlos Zorrinho é um dos autores.

  • Sem imagem de perfil

    paula 05.01.2012

    A PL foi apresentada na SPA, antes do Governo cair. A sra Canavilhas soube, porque estiveram presentes a ANSOL, a Associação Ensino Livre e cidadãos em nome individual, dos problemas desta lei. Da possibilidade do uso pessoal, do DRM, do aumento exagerado e até das Creative Commons. Na altura a CC PT emitiu um comunicado dizendo que as licenças CC 3.0 já contemplam a hipótese levantada por esta lei. Sendo que as licenças anteriores podem ter problemas (http://www.facebook.com/notes/creative-commons-portugal/proposta-de-lei-da-c%C3%B3pia-privada-n%C3%A3o-ilegaliza-licen%C3%A7as-cc/170334823023262)

    Mesmo assim, a lei foi como estava.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.