Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Tiro no pé - Ou como só dão pela falta de um gestor de comunidades tarde demais

Jonasnuts, 19.12.11

A história é fácil e simples de contar.

 

Na 5ª feira 15 de Dezembro, um puto húngaro coloca no 9Gag um pedido de ajuda. O pedido é simples, diz que precisa de 3.000 likes a um vídeo, para ganhar um concurso da Nescafé que lhe permitiria ganhar um prémio de $5.000 a fim de poder proporcionar ao irmão de 11 anos (deficiente) um Natal inesquecível.

 

Para quem não sabe, o 9Gag é uma comunidade grande, muito grande, constituída essencialmente por pessoas muitíssimo activas, online, e com um espírito de comunidade que nasce de empatia geracional, e de uma série de expressões e simbologia próprias. Passem por lá, naveguem e depois de verem uns posts, perceberão.

 

Ora, a comunidade trespondeu em força. O rapaz precisava de 3.000 likes, recebeu mais de 49.000. O que é que os senhores iluminados da Nescafé devem ter pensado? 49.000? Isto é muita fruta, isto é batotice de certeza, vamos desclassificá-lo e bani-lo. Presumo que nem sequer se tenham preocupado em aprofundar da legalidade e legitimidade dos votos.

 

Pois que o rapaz, ontem, informa a comunidade sobre o que se passou, e neste momento, a Nescafé tem em mãos um pesadelo de comunicação, na pior altura do ano, e que não está a conseguir travar, não está sequer a conseguir reagir a tempo.

 

E é por estas (e por outras) que nunca é demais investir num bom gestor de comunidades. Quando lá estão, nem se dá pelo seu trabalho, mas quando não estão, nota-se forte e feio.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.