Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Reality check

Jonasnuts, 04.03.11

Quando me iniciei nestas lides da Internet, profissionalmente falando, uma das minhas mais valias era não perceber nada disto.

 

A sério. A Internet era algo que fazia nas minhas horas vagas, nunca fiz cursos de informática, e tudo o que sei é por via daquela velha fórmula "tentativa, erro, aprende". Não ter medo de errar também ajudou, sempre levei isto na desportiva e o "vamos lá ver o que é que acontece se eu clicar aqui" é feitio. Isso punha-me ao nível dos utilizadores, percebia as suas dificuldades, porque eram as minhas, tinha empatia pelas suas dúvidas porque eram, ou já tinham sido, as minhas. Era uma enorme vantagem competitiva, para perceber as perguntas (há perguntas feitas pelos utilizadores que os geeks pura e simplesmente não percebem, porque têm o cérebro organizado de forma diferente).

 

Ainda hoje sou um pouco assim mas, há conta de tantos anos a trabalhar nesta área, presumo que esta seja uma competência que tenho vindo a perder com o tempo.

 

E o exemplo mais gritante desta minha perda de competências é a última campanha de rádio da Stapples Office Center, em que anunciam descontos numas impressoras cujo sales argument é : "imprime mails". Não queria acreditar no que estava a ouvir, e fui à procura de mais informação no site da Stapples. Eu tinha de estar enganada.

 

Mas não. Pior ainda do que eu pensava. Mais do que imprimir mails, estas impressoras com desconto imprimem directamente da Internet. Uau! Não é só o mail, é toda a internet ao alcance da impressão. Vamos imprimir a Internet.

 

Já vejo uma catrefada de gente a querer comprar estas impressoras, para poder imprimir as Internetes, e arquivá-las, em dossiers, ordenados alfabeticamente. Presumo que os dossiers com a letra W sejam muitos. E o H também será muito concorrido.

 

E percebo que estou a perder qualidades. Não me identifico com estas pessoas e, lamentavelmente, creio que são, ainda, a maioria.

 

Estou ultrapassada.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.