Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 12.04.2010

    Mas agora, que já enviei o teu feedback, pergunto-me......se não usas o serviço, porque é que estás a responder ao questionário? :)
  • Sem imagem de perfil

    António Bento 13.04.2010

    Não uso o serviço porque é complicado. De vez em quando tenho que lá ir, porque deixo de receber mails, e basta um dia sem receber mails para saber que há um erro.
    Da última vez que lá fui foi porque activaram um filtro anti-spam sem dizer nada, e tão eficaz que até as notificações das Finanças e as ordens de Bolsa foram corridas a spam (o que até compreendo, mas não pode ser, porque as consequências podem ser graves e no Sapo ninguém se responsabiliza por coisa alguma).
    O que devia ser uma operação simples - "afinar" o filtro - terminou em horas ao telefone com uma variedade de simpáticos(as) e ignorantes assistentes de call-center, e com a total desactivação do dito. Prefiro aturar os vendedores de viagra chinês do que levar uma cacetada do Fisco.
    Neste momento, o meu programa de mail não reconhece os certificados do servidor de saída - aliás, nem o browser. Mudaram a entidade que certifica, foi o que me disseram. Resolver o problema? Isso já é pedir muito, principalmente para quem usa Mac. Ninguém sabe, nem ouviu falar.
    O Sapo oferece-me webmail, e várias caixas de mail. Seria uma opção fabulosa, se o site fosse user-friendly, que não é. Aliás, há cada vez mais sites que já foram user-friendly, e com a febre de mudar por mudar estragaram-nos completamente. Diga isso aos seus amigos, até porque com eles, que podem resolver problemas, nós, users, não falamos. Quem faz os sites acha tudo muito simples. Quem trabalha com eles todos os dias vai-se adaptando às mudanças. Quem só lá vai ocasionalmente nem reconhece onde está (é o caso das Finanças, outro pesadelo de design).
    Achei importante responder para que o Sapo saiba que há quem não use um serviço gratuito, e porquê. Mas duvido que a minha resposta sirva para qualquer coisa. Duvido que qualquer resposta ao Sapo sirva para qualquer coisa - o Sapo em geral deixou-me dois meses sem net, porque alguém achou que eu não tinha linha telefónica, como tal não podia ter ADSL, como tal não podia ter conta. O serviço telefónico nunca foi interrompido, as facturas nunca deixaram de chegar, só não tinha net. No que dizia respeito à net eu não existia.
    Para definir caixas de correio só precisamos de quadros para username, password, integração com o programa que estamos a usar, e filtros. O site até pode ser a preto e branco e não ter nenhuma imagem.
    E eu sou queixinhas Jonas. Já disse à Apple que acho uma estupidez os Nanos filmarem e não fotografarem. Já lhes disse que o Safari deve ser o pior browser que há para Mac. Já lhes disse que párem de fazer OS, porque às tantas metade dos programas deixam de funcionar. Já disse à FNAC que o site deles é tão mau que era melhor copiarem a Amazon duma vez.
    Se calhar o melhor seria eu criar um blog para contar as minhas desventuras. Mas no Sapo, e com um Mac? Deve ser impossível.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.