Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Biografia

Jonasnuts, 25.11.09

De vez em quando, pedem-me uma biografia. É aquela coisa que é parecida com um currículo, mas sem a mesma organização, e omitindo as partes em que trabalhámos numa cadeia de fast food. Normalmente nas biografias, falamos de nós na terceira pessoa, e apenas referimos as partes a que achamos piada ou que pensamos ter algum valor ou significado.

 

As biografias que tenho usado são, aliás, apenas a variação duma primeira que fiz, e que tenho editado ao longo dos anos, tira daqui, acrescenta dacolá. Se comparar a primeira com a última, não são muitas as diferenças, acrescente-se um filho, um bocadinho do percurso profissional e está a andar.

 

Há outra coisa que as minhas biografias têm em comum, são sempre MUITO informais. Desgraçadamente, a maioria das pessoas gosta de coisas pomposas, têm pouca capacidade de se rirem delas próprias. É sempre tudo muito formal, e os livros, e as condecorações, e os papers, e a mim falta-me a pachorra (e os livros e as condecorações e os papers para dizer a verdade).

 

O resultado é que a minha biografia destoa sempre das demais. Está sempre tudo muito formal, e depois apareço eu, a dizer que gosto cães e de gatos, e que sou dos Blogs e das Internets e pronto. Nunca usaram uma biografia minha sem que a tenham editado primeiro. Não acrescentam nada, claro, mas tiram-lhe o tom divertido.

 

Desta vez, e porque não tenho queda para jogadora de football, pedi a quem melhor me conhece para fazer algo, informal q.b., mas com um twist. Só tive de acrescentar uma vírgula e uma palavra.

 

Um dia destes crio um about aqui no blog, e pespego-lhe por lá a minha última biografia. Assim é só fazer copy paste quando ma pedirem.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.