Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

As ferramentas colaborativas e a gripe suína

Jonasnuts, 27.04.09

Ora vamos lá. Não me interpretem mal. Eu sou uma defensora acérrima das vantagens da Internet em geral, para todos, e das ferramentas colaborativas em particular. Caraças, essa é a minha área de trabalho. Mal de mim, se não acreditasse nas ferramentas que uso.

 

Mas vejo o entusiasmo com que muitas pessoas estão a colaborar e a divulgar algumas dessas ferramentas colaborativas para mostrar a evolução desta gripe suína, e pasmo.

 

Numa questão de saúde pública, à escala mundial, a gestão das expectativas, pânicos e histerias é fundamental. Não defendo que seja escamoteada ou condicionada, a informação. Quero que seja actualizada fidedignamente, por entidades a quem compete o registo formal de casos confirmados de peste suína.

 

O que não quero, é uma ferramenta colaborativa que qualquer palerma sabe operar, e que no ímpeto de "colaborar" regista como caso de peste suína o vizinho do andar de cima, só porque o ouviu espirrar 3 vezes seguidas durante a noite.

 

As ferramentas colaborativas são o máximo, mas não há limite para a estupidez humana.

 

Neste caso, e a não ser que as tais ferramentas colaborativas sejam actualizadas EM EXCLUSIVO por entidades competentes, é informação altamente descartável, e à qual não se deve dar atenção.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.