Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Anda por aí muito bandalho

Jonasnuts, 03.12.08

Hoje ajudei uma amiga a configurar umas coisas online. Nada de extraordinário. Registar domínio, configurar DNS, usar Google APPS, para uma empresa recém criada poder começar a bombar com estas coisas da Internet já impressas no material de economato. Nada de complicado, nada que demorasse muito tempo (se não fosse a conversa extra sobre coisas muito mais interessantes e divertidas mas que nada tinham a ver com o caso).

 

Não é a primeira vez que assisto numa operação destas, fiz o mesmo há relativamente pouco tempo para uma empresa pequena mas muito conhecida, e o que mais me faz confusão, são as histórias que me chegam de "empresas" que fazem exactamente o que eu fiz (e às vezes menos) e cobram barbaridades, dizendo que é o preço do domínio, e o preço do DNS, e o preço do caraças dos agrafos e dos clips e do raio que os partam.

 

Saber um bocadinho mais destas coisas não significa que se possa enganar seja quem for portanto, senhores com pequenas empresas que não pescam um boi disto e querem ter um domínio próprio, com um site bonitinho e compostinho e endereços de mail personalizados com esse domínio próprio, quem vos vai fazer o trabalhinho vai gastar, mais coisa menos coisa (para um domínio .com.pt por 1 ano), €25. Tudo o resto é lucro. Paguem o que for justo, mas não se deixem chular.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 04.12.2008

    Mas eu, que não percebo nada de canalizações, se vai um gajo lá a casa arranjar uma torneira, e leva um cordel na mão e não precisa de mais nada e no fim me pede 200 euros eu mando-o dar uma volta (e não o mando levar no cu que isto é um blog familiar).

    Qualquer pessoa com senso comum consegue perceber se está ou não a ser chulada e, em caso afirmativo, se em muito se em pouco.

    Nestas coisas das tecnologias, as pessoas, de facto, não sabem.
  • Imagem de perfil

    pedrocs 04.12.2008

    Ai, desculpa lá o final do meu comentário, é que ando puto da vida com porcarias com pedreiros e especialistas de gás e essa corja toda... podes apagar os palavrões se quiseres.

    Não acredito que qualquer pessoa com senso comum saiba se um casquilho de meia polegada, cromado custa 4 ou 8, ou 16 euros. Duvido que a maioria das pessoas saiba quanto custa um tubo flexível de alumínio, um tubo de silicone ou uma bicha com válvula anti-retorno.

    Achas mesmo que sim?
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 04.12.2008

    Eu não edito comentários, caralho. Mesmo que quisesse não podia, que a plataforma não deixa (e ainda bem) :)

    Assim nos euros miúdos acredito que uma pessoa possa ser anganada com alguma facilidade, mas nesse caso pede-se mais do que um orçamento, se se tratar de uma coisa mais avultada.

    Eu conheço uma empresa que pagava 400 €/ano pelo domínio (sem alojamento). Um domínio .com. Não havia mais nenhum serviço associado. Era só "os registos" e a manutenção dos registos, e a configuração do DNS, tudo coisas que se fazem uma vez e está feito, paga-se de x em x anos e está a andar.
  • Imagem de perfil

    pedrocs 05.12.2008

    ouch...

    E eu que tanta vez tive dificuldade em ter um cliente que pagasse mais que 400 euros ... por um site inteiro.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.