Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Preparar a casa para o Natal

Jonasnuts, 01.12.08

Em minha casa o Natal só começa a partir da 2ª semana de Dezembro. Antes disso há outras festividades que não gosto de ver ofuscadas pelos brilhos de Natal. É para não haver confusões, aniversário é aniversário, Natal é Natal. Bem separadinhos, os dois eventos, que é para não haver dúvidas de que são 2. E 2 presentes, claro (embora eu lhes tenha sempre chamado prendas, mas pronto). Sempre detestei aquelas pessoas que me ofereciam 1 presente e diziam, é um bocadinho melhor porque é de anos e de Natal. E eu olhava para aquilo e pensava, se esta merda é que é o teu melhor, espera lá que eu vou ali e já volto, grande somítico. Enfim, lembro-me de ser muito miúda e pensar nisto. Mas afastei-me do tema.

 

No Natal vou cá ter a família toda, outra vez. Isso significa que tenho de começar a preparar a casa. Arrumar aquelas coisas que se vão juntando ao longo dos tempos, e nas quais deixamos de reparar depois de lhes passarmos ao lado meia dúzia de vezes. Por exemplo, a caixa do Rock Band está ali, vazia (não se deitam caixas foras logo ao princípio), há quase 15 dias. Isso e um saco de papel com camisolas de Verão da escola do puto. Convém arrumar esta coisada toda, para as pessoas terem espaço para se sentarem e circularem.

 

Decidi levar o aumento de espaço um pouco mais longe, e achei que os CDs ocupam demasiado espaço. A verdade é que um CD aqui um CD ali ao fim de uns anos...... já começa a pesar no espaço cá de casa. Tenho 8 móveis de CDs completamente cheios, já com CDs onde não é suposto colocá-los. Comecei hoje a digitalizar tudo. Já comprei as pastinhas para onde vão os CDs mais os papeluchos, e as caixas vão para a reciclagem.

 

Estou nisto há umas horas, e ainda não cheguei a meio do primeiro armário.

 

Ainda bem que me lembrei disto a tempo, porque assim a família terá imenso espaço, quando cá vier para o Natal, de 2009 :)

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 02.12.2008

    Em tempos tive uma longa discussão com a minha sogra, por causa dessa palavra. Eu dizia que era somítico, e ela defendia que era semítico. Nunca fui atrás da informação, já que a minha sogra foi uma belíssima professora de português. Ao escrever a palavra, hesitei, mas fui pela minha sogra. Enganei-me :)
  • Sem imagem de perfil

    Manuel Padilha 02.12.2008

    Tendo em conta que em Português as palavras associadas aos Judeus têm muitas vezes conotações negativas (por exemplo, "judiarias"), não me admira muito que as duas se confundam e se use uma no lugar da outra.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.