Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Casamento entre pessoas que querem casar

Jonasnuts, 16.09.08

Chega a notícia de que está agendado o debate sobre o casamento entre homossexuais, na Assembleia da República.

 

Assim de repente parece-me boa ideia, agendarem esta questão para debate. E parece-me boa ideia por uma razão muito simples. A blogosfera vai digladiar-se, e trocar argumentos, e contra-argumentos e demais ventos. E isso é bom, para os KPIs. É uma razão egoísta, bem sei, mas pelo menos sou honesta.

 

Vá, para não dizerem que não contribuo, aqui fica a minha opinião sobre o casamento entre homossexuais:

 

Não concordo. Acho que a homossexualidade não tem nada a ver com o assunto.

 

Deve poder casar quem quer casar, independentemente da sua sexualidade, do seu sexo, e do sexo da pessoa com quem casa. Desde que ambos os nubentes estejam de acordo, que se casem.

 

 

E para antecipar um debate que, mais dia menos dia (mais ano menos ano) virá por aí, aviso desde já que também sou a favor da adopção de crianças, por parte de casais homossexuais e não, não é com aquele argumento idiota de "as criancinhas estão melhores numa casa de homossexuais do que num orfanato". Pronto.

 

8 comentários

  • Imagem de perfil

    pedrocs 16.09.2008

    Outra coisa que não compreendo: porque antipatizas tu com casamentos?

    Eu sou casado há dez anos, queres-me explicar o que é que, no meu estado civil, te incomoda?
  • Imagem de perfil

    brunomiguel 16.09.2008

    No teu estado civil: nada. No casamento em si: a ligação à religião.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts 16.09.2008

    Óptimo. Quando te casares, não te cases pela igreja.

    Casamento só é um sacramento religioso para quem quer. Ninguém é obrigado a casar, nem pela igreja nem sem ser pela igreja.
  • Imagem de perfil

    brunomiguel 16.09.2008

    Eu sei. Mas não é por isso que vou dizer que a ideia de casamento me agrada, quando, na sua actual forma, não agrada. Concordo plenamente que quem se quer casar se deve casar, sem qualquer discriminação - má hora que não o pudessem fazê-lo -, mas o casamento devia cingir-se apenas a uma cerimónia religiosa e não ter nada a ver com o Estado, que teoricamente é laico. A minha "implicância", salvo seja, com o casamento passa apenas por isso e não, como diz o Pedro sem saber qual é a minha opinião sobre este assunto, só para dizer mal porque dizer mal está na moda.
  • Imagem de perfil

    brunomiguel 16.09.2008

    Correcção:
    [...]como diz o Pedro sem saber qual é a minha opinião sobre este assunto, só para criticar porque discriminar está na moda.
  • Imagem de perfil

    pedrocs 16.09.2008

    Agora que sei a tua opinião, estou ainda mais confuso.

    Dizes: "o casamento devia cingir-se apenas a uma cerimónia religiosa e não ter nada a ver com o Estado, que teoricamente é laico."

    Cingir-se a uma cerimónia religiosa? Então mas... eu sou ateu... e agora?

    Para casar tenho que... ser religioso? O casamento não existe fora do contexto da religião?
  • Imagem de perfil

    brunomiguel 16.09.2008

    Qual a confusão? Para o Estado, não devia haver casamento. O António Dias explica bem a ideia: http://maracuja.homeip.net/blog/comentarios?art=161
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.